ART&TUR começa hoje com homenagem a Kazuo Dan, Mac Namara e outros

ART&TUR começa hoje com homenagem a Kazuo Dan, Mac Namara e outros
Câmara Municipal de Torres Vedras

A 12ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo inicia hoje em Santa Cruz, Torres Vedras sem a presença da Secretária de Estado do Turismo.

 

O ART&TUR decorre em Torres Vedras de 22 a 25 de Outubro com 311 filmes a concurso, dos quais 219 são submetidos à competição internacional e 112 filmes submetidos à competição nacional.

Os filmes, provenientes de todo o mundo, concorrem em duas secções competitivas: a TourFilm, que integra produções audiovisuais de promoção turística, e a DOC, com documentários e programas de televisão.

Para além do cinema existem outros concursos, como é o caso do ART&FACTORY que consiste numa competição com duração de seis dias, em que equipas lideradas por realizadores profissionais, e constituídas por quatro elementos cada, competem pela produção do melhor filme. O concurso decorre desde dia 17 e termina no dia 23 de Outubro e tem como propósito a realização de um filme promocional da região que acolhe o festival, neste caso Torres Vedras.

São quatro quatro equipas estrangeiras, sendo que três delas são reincidentes: a do Brasil, liderada por Marco Calábria; do Japão, coordenada por Tsuyoshi Kigawa; e a equipa do Paquistão/EUA, dirigida por Imran Khan e Cedric O’Bannon. Uma nova equipa japonesa, liderada por Naoyuki Matsudaira, decidiu também apresentar um trabalho.

Os filmes do Art&Factory 2019 serão apresentados em estreia, perante o Júri Internacional do Festival ART&TUR, no Teatro Cine da Torres Vedras, no próximo dia 24 de Outubro, pelas 17:50, com entrada livre.

A edição de 2019 do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo vai realizar-se de 22 a 25 de Outubro, em Torres Vedras. Trata-se de um evento ímpar no panorama nacional e internacional dos festivais de cinema, com um prestígio e notoriedade que crescem de ano para ano.

Os filmes serão exibidos em vários espaços da cidade de Torres Vedras e da praia de Santa Cruz, com entrada é gratuita, mediante inscrição.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade