Grupo Vila Galé marca presença no Art&Tur, com filme da Click and Play

Grupo Vila Galé marca presença no Art&Tur, com filme da Click and Play
Divulgação

Começou a contagem decrescente para a 12ª edição do Festival Art&Tur, de que O Turismo PT irá dar a conhecer nos próximos quatro dias excertos dos filmes a concurso.

 

O Festival Art&Tur é uma iniciativa que tem dado a conhecer as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas a nível nacional e internacional. Enquanto fórum de partilha de experiências, tem conquistado elevado reconhecimento internacional, mercê da qualidade e quantidade de filmes que distingue anualmente, bem como da sua integração numa rede mundial de festivais congéneres.

O Jornal O Turismo PT, como Media Partner Oficial, escolheu quatro de todos os filmes a concurso. A escolha foi aleatória e sem qualquer ordem.

Neste primeiro dia apresentamos o filme, realizado por Nuno Carvalho e produzido pela Click and Play, sobre o grupo hoteleiro Vila Galé, "O legal onde se ReEncontram". O filme pretende mostrar as valências das unidades hoteleiras do grupo, assim como a área de vinha que detém no Alentejo e no Douro.

As quatro vertentes do festival são: o ART&Film, que consiste no festival de cinema de turismo propriamente dito, no qual serão apresentados 311 filmes, oriundos de 60 países.

O ART&Factory, uma iniciativa em que produtores e realizadores são convidados a elaborarem trabalhos sobre um tema definido e a apresentá-los no festival, sendo este ano focados nas Aldeias de Xisto e Aldeias Históricas, havendo ainda, como novidade, uma outra competição nesta vertente, denominada de “Amazonian Connection".

O ART&Talk, uma vertente dedicada ao debate de temas relevantes para a promoção audiovisual do turismo, estando nesse âmbito previsto no programa do festival uma Conferência Internacional de Marketing Turístico e Branding de Destinos.

O ART&Show, uma componente da programação do evento que visa propiciar uma experiência memorável a todos os participantes no mesmo, por meio, por exemplo, de visitas, provas gastronómicas, exposições e espectáculos musicais.  

O festival decorre de 22 a 25 de Outubro em Torres Vedras e Santa Cruz, com entrada livre.

Mídia

Click and Play
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade