FOMe a partir de sexta feira 13 em Olhão

por: Zita Ferreira Braga

FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres, uma organização do município de Olhão tem o seu início nesta sexta feira 13 de Setembro

 

Até dia 28, o festival, organizado em rede pelos municípios do Algarve Central – Olhão, Faro, Loulé, Albufeira, S. Brás de Alportel e Tavira - apresenta “uma programação repleta de espectáculos onde as marionetas são rainhas.”

Em Olhão, a programação começa, pelas 18:00 de sábado, 14 de Setembro, na Avenida da República, com o espectáculo “Stop”, da Hungria. Meia hora mais tarde, no mesmo espaço, sobe à cena “Laia e o voo da imaginação”, do Brasil.

No domingo, dia 15, a partir das 18:00, também na Avenida da República, miúdos e graúdos podem assistir ao espectáculo Variações com marionetas de fios, da companhia Marionetas da Feira, de Santa Maria da Feira.

O FOMe prossegue em Olhão na sexta feira, dia 20, com a apresentação “Janet”, do Reino Unido, que acontece na Sociedade Re-criativa República 14, antecedida por um jantar, marcado para as 19:00.

No sábado, chega “Men in coats”, do Reino Unido, que será exibido no Largo Sebastião Martins Mestre, frente ao Edifício dos Paços do Concelho, a partir das 21:30.

O espectáculo de encerramento do FOMe em Olhão acontece na sexta feira, 27 de Setembro.
De Itália, chega Ginodrama e acontece na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, a partir das 21:30.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways