Festival da Canção 2020 nos moldes dos anteriores

Festival da Canção 2020 nos moldes dos anteriores
Divulgação

A RTP divulgou hoje que serão 16 compositores a concorrer ao Festival da Canção 2020.

 

A RTP mantém o modelo adoptado nos últimos anos, tendo em 2020 a participação de 16 compositores: 14 por convite directo e 2 por submissão de propostas.

O vencedor irá representar Portugal no ESC 2020 em Maastricht ou Roterdão (a cidade escolhida pela EBU será revelada no final do mês de Agosto).

A estação pública convida “14 autores de várias áreas musicais para, a solo ou em conjunto com ouros autores de letra e música, apresentarem uma canção original e inédita”. Tal como tem ocorrido nas anteriores edições do Festival da Canção, serão eles a definir os respectivos intérpretes.

Tal como no ano passado, a RTP vai ter candidaturas espontâneas através da livre submissão de canções a concurso nos seguintes moldes:

Uma delas será seleccionada através do programa de rádio “Master Class” da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, até ao dia 31 de Outubro. O compositor seleccionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita.

A última vaga resultará da abertura a candidaturas espontâneas de canções inéditas. E aqui poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados.

A submissão destas candidaturas faz-se através de maquetas a enviar para o email: festivaldacancao@rtp.pt, com o limite de envio marcado também para 15 de Outubro.

Regulamento e toda a informação disponível em rtp.pt/festivaldacancao e em rtp.pt/antena1.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade