Festival ao Largo: homenagem à Música Popular Brasileira

O Largo de São Carlos acolheu na noite de ontem um espectáculo onde a Música Popular Brasileira foi cantada e tocada de forma brilhante pelos artistas presentes.



Luana Cozetti e Solistas de Lisboa dirigidos por Eduardo Jordão trouxeram ao Festival ao Largo temas de sempre de autores de sempre levando os espectadores que enchiam o Largo de São Carlos a viajar por histórias de sempre onde amor e saudade se entrelaçam.

Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ary Barroso, Baden Powell, Tom Jobim soaram neste Largo de Lisboa, quase fazendo esquecer que era mesmo Lisboa onde estávamos e não em qualquer lugar sertanejo de um Brasil imenso.

Luana Cozetti fez as honras da casa apresentando artistas e canções sempre com uma texto introdutório de grande qualidade poética.


“Tico Tico no Fuba”, “Eu sei que vou te amar”, “Aquarela do Brasil” e outros foram temas que fizeram silenciar qualquer ruído que por acaso se viesse a ouvir.

Brilhante a execução dos Solistas de Lisboa, que pelo seu virtuosismo e qualidade artística tornaram o Brasil ainda mais presente naquele espaço da cidade de Lisboa.
Luana Cozetti, sem abusar da voz, trouxe a poesia dos autores brasileiros com a forma simples e comovida com que foi dando conta dos vários temas que íamos ouvir.


“Eu sei que vou te amar” de Tom Jobim foi um dos expoentes da noite não esquecendo, era impossível, a interpretação de “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso.

Compositores modernos como Francis Hime e Herberto Pascoal trouxeram a alteração que se verificou na composição orquestral da musica brasileira. Construção mais pesada, com grande entradas instrumentais não deixando no entanto de manter uma ritmo leve que por vezes lembra os colibris que voam de ramo em ramo.

Bem escolhida esta variante na programação do Festival ao Largo, que vai aligeirando o impacto solene das grandes orquestras sinfónicas.

Para este dia 17 está programado “Fado e Zarzuelas”, música que pode ser de grande beleza e que também difere do padrão usual deste Festival.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade