Vinho Português e Pera Rocha, a festa no Bombarral

por: Zita Ferreira Braga

De 06 a 11 de Agosto decorrem no Bombarral, o 36º Festival do Vinho Português e a 26ª Feira Nacional da Pera Rocha.


A Mata Municipal será o palco, bonito e agradável para a promoção destes dois importantes sectores económicos do concelho.

Serão cinco dias durante os quais os visitantes “vão ficar a conhecer as várias regiões vitivinícolas do país que estarão presentes e interagir com várias empresas e entidades ligadas ao sector agrícola, tendo ainda a oportunidade de apreciar o artesanato e os sabores da gastronomia regional.”


Mas a música e a animação também fazem parte da festa  pelo que estarão em palco  artistas como Mishlawi, Resistência, Miguel Gameiro e a West Europe Orchestra com Fernando Pereira.  

 Desde a década de 60 que anualmente se realiza O Festival do Vinho Português sendo designado como o “1º Festival-Exposição do Vinho Português”.

Quanto à “Feira Nacional da Pera Rocha”, nasce de uma proposta da Associação de Agricultores do Oeste, e é, actualmente, “o principal laço que liga a Pêra Rocha ao seu solar natural, o concelho do Bombarral, onde existem os primeiros pomares deste, que contam já com mais de 50 anos.”

 De ano para ano o evento tem vindo a desenvolver-se de forma sustentada, atraindo anualmente cerca de 30.000 participantes.  

Aponte já na sua agenda uma visita ao 36.º Festival Do Vinho Português e a 26.ª Feira Nacional da Pera Rocha de 06 a 11 de Agosto, no Bombarral,” um conselho da organização

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade