FESTin promove discussão sobre projectos, coprodução em Conexões

Nos dias 21 e 22, o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) organiza o evento Conexões.


Em “Conexões” é promovido um encontro de produtores audiovisuais dos países de língua portuguesa sendo abordados temas como coprodução, intercâmbio de projectos e guiões premiados. O evento contará ainda com um “masterclass” sobre desenvolvimento de séries.

Um dos destaques “é o painel que vai reunir representantes do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e o seu equivalente brasileiro, a Agência Nacional do Cinema do Brasil (Ancine) – contando ainda com participação da CPLP”. Entre os temas abordados estarão as coproduções entre os países.


O mesmo evento reúne também os festivais Guiões e Frapa, especializados no desenvolvimento de argumentos, onde serão disponibilizadas sinopses dos trabalhos premiados nas edições de 2018 em longa-metragem e séries.

O guionista Caio Quinderé, associado da Associação Portuguesa de Escritores (APE) e Associação Portuguesa de Telemática Educativa (APTE), fará uma “masterclass” sobre Teoria Geral de Séries, onde fornecerá ferramentas para a compreensão dos diferentes géneros, tipos de personagens e conflitos das séries de televisão.


O FESTin é organizado pela ASCULP - Associação Cultura e Cidadania da Língua Portuguesa e realizado pela Padrão Actual, em coprodução com Producers NGM Produções e Promoções, e parceria estratégica com a Câmara de Lisboa.

--

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade