Abriu no Forum Lisboa a 10ª edição do FESTin, um Festival de Cinema em Língua Portuguesa

Foi com o filme “Aos teus olhos” realizado por Carolina Jabor que abriu a 10 ª edição Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), exibido no Forum Lisboa

Ursula e João foram os dois apresentadores que deram alguns elementos sobre o Festival e chamaram ao palco algumas entidades para darem o seu testemunho. Ficáos ainda a saber qua os dez anos do FESTin serão alvo de comemorações alargadas..

Antes da exibição do filme, Adriana Niemeyer, a directora artística do Festival fez alguns agradecimentos e sobretudo congratulou-se por estas 10 edições do Festival, dizendo “estamos todos de parabéns”.

E foi então exibido o filme de abertura desta 10ª edição do FESTin, “Aos teus olhos” de Carolina Jabor relata a história de um jovem professor de educação física, neste caso natação, acusado pela família de um aluno  de oito anos de o ter beijado na boca.
A saga começa , a dúvida instala-se, o preconceito, renasce, e asfixiar um pseudo culpado é o que se impõe.
Rubens, o professor, interpretado por Daniel Oliveira, vê toda a sua vida transformada num inferno, num corropio de desconfiança, num sem número de dúvidas e incertezas, que ameaçam não acabar.
A dúvida depois de instalada até ao próprio incriminado começa a parecer verdade.

Ana, a directora da escola, que pugna pela inocência do seu professor, começa ela própria a duvidar.
Destruir alguém, seja por que motivo fôr, está provado que é fácil, lança-se um boato e a partir daqui não âncora que salve do afogamento do atingido na maré de lama que abre à sua volta.
O Homem é perito na eliminação moral do seu semelhante.
“Aos teus olhos” é um exemplo disso

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade