Festival Internacional de Chocolate de Óbidos já abriu portas

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos abriu portas para a sua 17ª edição que tem como tema o Desporto.

 



A cerimónia de inauguração deste conheço Festival Internacional de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto e na ocasião, Humberto Marques, presidente da edilidade, esclareceu a razão do tema desta edição.

Desporto num certame dedicado ao Chocolate até parece ser “um casamento improvável” mas Humberto Marques lembra que “Já falámos de alterações climáticas, falámos de Amor e, este ano, falamos de Desporto porque é um ponto muito importante da nossa estratégia municipal” uma vez que com o programa municipal “Óbidos + Activo”, no último ano e meio, “triplicámos o número de praticantes e de modalidades no concelho”. “Queremos, num horizonte temporal longo, reduzir em 20 por cento os problemas de saúde da nossa população”, salientou.


Por seu lado João Paulo Rebelo afirmou que “o chocolate faz-nos bem, tranquiliza-nos, assim como a prática desportiva nos dá essa sensação de bem-estar”. Por outro lado e ainda abordando a temática escolhida para esta edição do Festival, o secretário de estado do desporto lembrou: “o desporto é um instrumento extraordinário para passar valores”. “O desporto é inclusivo, ensina-nos a ganhar, mas também a perder, a jogar em equipa, dá-nos, no fundo, competências muito úteis para a nossa vida”.


Também Ricardo Ribeiro, presidente do conselho de administração da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, afirmou que “a marca chocolate ficou totalmente associada a Óbidos”.

Por isso a organização procura todos os anos surpreender os visitantes criando coisas novas e diversas atracções diferentes e na edição de 2019 não é diferente. “Temos muitas novidades, muitas iniciativas para crianças e adultos, muitos tipos de chocolate para todos os gostos e as inevitáveis esculturas”, afirmou, apelando a uma visita a todos os pontos do Festival.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade