FESTin celebra dez anos de 15 a 22 de Maio

FESTin celebra dez anos de 15 a 22 de Maio
Divulgação

O FESTin celebra dez anos e vai decorrer em Lisboa de 15 a 22 de Maio, em cinco salas.

 

O objetivo do FESTin é fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa, através da realização de um Festival de Cinema comprometido com a divulgação da pluralidade cultural e o respeito à diversidade de cada povo.

Depois de algumas dificuldades em conseguir patrocinios e sala para exibir o festival de cinema, a direcção conseguiu "alguns apoios e dinheiro para celebrar os dez anos", disse a O Turismo.PT Adriana Niemayer.

A directora adjunta do certame explicou "uma vez que não tinhamos a certeza que iriamos conseguir apresentar o festival, tivemos de dividr as exibições por várias salas", pois o Cinema São Jorge - local onde decorreu nos anos anteriores - "já não tinha vaga para os dias todos", explicou.

A dirigente espera que em 2020 "já seja possível ter todas as coisas tratadas, de forma a que possamos exibir o FESTin da forma que fizemos os anos anteriores". Salientando que "é muito bom que estes novos pareceiros nos tenham ajudado neste momento dificil", no entanto logísticamente "é mais fácil num só espaço a exibição dos filmes", podendo "ocorrer outras actividades em outros espaços", concluiu.

A 10ª edição do FESTin decorre de 15 a 22 de Maio no Cinema São Jorge, Forum Lisboa e Cinema Alvalade, Cinemateca e Instituto Cervantes, em Lisboa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade