Em exclusivo a O Turismo.PT, a Secretária de Estado do Turismo, classificou a música que Conan Osiris levará a Israel, assim como as conversas que teve com o Ministro do Turismo israelita sobre o proveito que Portugal tirou da Eurovisão e como o aproveitou.
Ana Mendes Godinho esteve de visita oficial a Israel há três semanas, onde entre outras coisas conversou com o Ministro do Turismo que "me solicitou ajuda para conseguir tirar tanto proveito da Eurovisão", como nós tirámos.
O governante israelita pretende "garantir que conseguem aproveitar tão bem como Portugal aproveitou", salientou a Secretária de Estado esta tarde na feira de turismo de Berlim (ITB).
Sobre o representante português, Ana Mendes Godinho afirmou "vejo-o como um exemplo da mensagem que Portugal tem passado ao Mundo". Ou seja, "é precisamente um país que conecta, que liga e que põe em contacto mundos e pessoas".
A governante explicou que "basta vermos a música que é como uma influência de origem mundial". Salientou "temos naquela música influências árabes, asiáticas, europeias e americanas". Ou seja "é precisamente um exemplo daquilo que Portugal é. Esta grande consolação de culturas que tem mostrado que é assim que se constrói a paz", concluiu.
Conan Osiris foi o vencedor do Festival da Canção e estará em Israel no próximo mês de Maio para concorrer à Eurovisão.
Jornalista