Sem surpresa, Conan Osiris Vence O Festival da Canção

por: Zita Ferreira Braga
Sem surpresa, Conan Osiris Vence O Festival da Canção
Pedro Pina

Sem surpresas Conan Osiris, vence o Festival da Canção e irá representar Portugal em Maio em Telaviv.

As sete regiões, com excepção do Algarve, atribuíram a pontuação máxima a Conan Osiris. O público escolheu, igualmente o cantor que, ainda antes da sua actuação na primeira semifinal, já era o favorito.

O Portimão Arena recebeu “um grande espectáculo de televisão”, como referiu o presidente da Organização de fans da Eurovisão (OGAE) Pedro Sá. Longe de estar esgotado, como foi referido, teve um público muito participativo e efusivo.

A apresentação esteve a cargo de duas caras bem conhecidas da RTP, Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Com os concorrentes esteve, como já vem sendo habitual, Inês Lopes Gonçalves.

A apresentação das canções concorrentes foi decorrendo de forma calma, só intervalada por fortes aplausos do publico.

O resultado era previsto e só as interpretações fizeram a diferença.
Deste bom espectáculo de Televisão fez parte um desfiar de recordações. Foram lembrados todos os apresentadores que ao longo destas 53 edições deram vida e voz ao Festival.
A votação continuava muito incentivada pelos apresentadores.


Em palco estiveram artistas que já tinham vencido o Festival, como Armando Gama, Anabela, sempre aplaudidos com calor e emoção.
Também as vencedoras do ano passado Isaura e Claudia Pascoal, subiram ao palco para apresentarem os seus projectos,agora em nome individual.


Mas o momento do resultado era o mais ansiado equando se soube que os resultados estavam mesmo a ser revelados a emoção transbordou.Confirmou-se a vitória de Conan. O seu telemóvel vai, mesmo partido, até Telaviv apresentar uma canção que foge a todos os cânones muusicais que normalmente seguimos.

 

Mas é uma canção que tem um ritmo diferente, uma letra com forçae sobretudo uma interpretação que foge a todos os canones já estabelecidos.

Mídia

O Turismo.PT

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways