Canadá exige teste negativo a passageiros com mais de cinco anos

por: Zita Ferreira Braga

O Canadá vai passar a exigir teste negativo à Covid19 a quem com mais de cinco anos queira entrar no país




O Canadá decidiu passar a exigir  que todos os passageiros “com cinco ou mais anos de idade apresentem um teste negativo à COVID-19 para entrarem no país
Trata-se de uma medida que entrará em vigor já esta quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021.


A documentação com o resultado de teste laboratorial (PCR) negativo deve ser apresentada à companhia aérea antes do embarque para o Canadá. O teste deve ser realizado num intervalo de 72 horas antes da partida programada para o Canadá”, refere a ATR em comunicado, “empresa que representa o destino Canadá em Portugal”.


Por outro lado, além do teste negativo para a COVID-19, o Canadá exige também que todas as pessoas que cheguem ao país “realizem uma quarentena obrigatória de 14 dias”.

No entanto o governo canadiano já informou que vai aumentar “ainda mais os esforços de vigilância para garantir que os passageiros que entram no Canadá completem o período de quarentena de 14 dias obrigatório”.

Como tem acontecido há meses, todos os passageiros terão os seus planos de quarentena revistos por um funcionário do governo e, se não forem adequados, serão obrigados a fazer quarentena num edifício de campanha federal.
E mais adiante a terminar "Os passageiros com destino ao Canadá devem assim usar a App ou site ArriveCAN e fornecer informações de contato precisas e um plano de quarentena obrigatório de 14 dias antes da entrada no país”, lê-se ainda na informação divulgada.

A violação das regras estabelecidas é considerada crime e pode ser punida com uma pena até seis meses de prisão ou multas até ao montante de 750.000 dólares.

Já os canadianos que se encontrem “em viagem fora do país devem, o quanto antes, fazer o teste à COVID-19 para evitarem o atraso no regresso a casa”, refere o governo canadiano, que alerta ainda que todos os que planeiem viajar “devem garantir que cumprem estes requisitos estabelecidos pelo governo”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways