China: impõe restrições para passageiros com origem em Portugal

por: Zita Ferreira Braga
China: impõe restrições para passageiros com origem em Portugal
Divulgação

Face ao aumento de casos de Covid 19 registado em Portugal, a China endureceu as restrições para passageiros idos de Portugal aquando da sal entrada no país.



Deste modo as autoridades chinesas, no que se refere à entrada no país de passageiros com origem em Portugal, passaram a exigir que “os mesmos que mudem de voo em território nacional apresentem dois testes negativos ao novo coronavírus realizados em locais diferentes, antes de serem autorizados a embarcar para a China”.

De acordo com a Lusa, que cita um comunicado da Embaixada da República Popular da China em Portugal, a decisão é justificada com a “grave” situação da pandemia de COVID-19 em Portugal, onde “o número de novos casos diagnosticados permanece elevado”.


No comunicado divulgado, a Embaixada chinesa explica ainda que o objectivo é prevenir a propagação da pandemia além-fronteiras e proteger a saúde e segurança dos passageiros a bordos dos voos com destino à China.


Os dois testes negativos para a COVID-19 que os passageiros terão de apresentar para poderem entrar na China deverão ser realizados em locais diferentes, “entre as instituições laboratoriais referenciadas pelo Ministério português da Saúde”.

A única excepção são os passageiros que tenham um código de saúde de cor verde emitido pela Embaixada chinesa no país de origem.


Até agora, os viajantes que apanhavam o voo directo da Beijing Capital Airlines de Lisboa com destino a Xi’an tinham apenas de apresentar um teste negativo feito nas 48 horas antes da partida.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways