Estradas da Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

por: António Manuel Teixeira

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, às 10:00, a circulação estava proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre e Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida/ Cruzamento do Sabugueiro, não havendo previsões quanto à reabertura.

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 18:00 de 29/12 o aviso laranja em sete distritos de Portugal continental por causa da agitação marítima.

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo por causa da previsão de queda de neve até às 09:00 de 29/12.

 

Nestes sete distritos são esperadas ondas de noroeste com cinco a sete metros, podendo atingir 12 a 14 metros de altura máxima.

A partir do final da tarde de hoje o aviso laranja baixa para amarelo nos sete distritos, vigorando entre as 18:00 e as 09:00 de 30/12. Para este período o IPMA prevê ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

 

O IPMA prevê para hoje (29/12) "queda de neve acima de 800/1.000 metros de altitude na região Norte e acima de 1.000/1,200 metros na região Centro".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways