Operadores turísticos alemães pretendem preços mais baixos

por: Zita Ferreira Braga
Operadores turísticos alemães pretendem preços mais baixos
Divulgação

Enquanto os operadores turísticos tratam de salvar o que podem perante esta confusa temporada de Verão 2020, ampliando as ofertas de Verão, preparando-se para oferecer férias mais económicas no próximo ano.



Face à próxima temporada, os principais operadores turísticos alemães prevêem que os preços dos pacotes de férias se mantenham estáveis ou inclusivamente estejam mais baixos devido ao aumento da capacidade de hotéis e voos que representam 80% do custo das viagens combinadas.

Sem adiantar mais nada, Ingo Burmester, director executivo da DER Touristik para a Europa Central, aguarda preços mais baixos para os destinos uma solicitação mais fraca.

 “Isto irá refectir-se nos nossos clientes” assinala, segundo escreve o diário alemão FVW.

Os operadores turísticos alemães contam já com reservas para 2021.

O segundo operador turístico mais conhecido na Alemanha já está a aceitar reservas para o Verão de 2021 para os seus 84 hoteis de marca própria
bem como para muitos outros estabelecimentos, o que permitirá às famílias fazer estas reservas antecipadas para as datas das férias escolares de Verão a preços reduzidos.

Por outro lado, e do mesmo modo, o líder do mercado alemão, Grupo Tui, também promete preços “atractivos”
para o próximo Verão.
“A experiência deste Verão mostra que o negócio se tornou mais limitado”.

No entanto uma vez que se pode reactivar um número razoável de capacidade de voo para o Verão 2021, havendo capacidade suficiente disponível e a preços atractivos” explica um portavoz

Entretanto dá-se o caso de que as reservas antecipadas de Tui para o próximo Verão são de momento maiores que as registadas no mesmo período do ano passado devido especialmente às reservas transferidas de 2020 a 2021 pela crise do corona vírus, a que se juntam muitas reservas novas, vindas de iniciativas de marketing nas últimas semana.

Também o director de vendas do Grupo FTI, Ralph Schiller, vaticina preços muito estáveis, para o Verão de 2021.


Entretanto, Andreas Rüttgers, director turístico da Schauinsland-Reisen, destaca que os preços para o próximo Verão vão manter-se estáveis ou mais baixos “graças a ofertas especiais”.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade