Selo Estabelecimento Seguro atesta o cumprimento das regras estabelecidas pela DGS

por: Zita Ferreira Braga

Os estabelecimentos comerciais do concelho de Torres Vedras podem, a partir da passada sexta-feira, aderir ao selo “Estabelecimento Seguro”.



A iniciativa, apresentada na Agência Investir Torres Vedras, tem como objectivo “atestar o cumprimento das medidas de higienização e segurança no âmbito da COVID-19, reforçando a confiança da população nos estabelecimentos do território”.

Para isso, os estabelecimentos interessados assinam uma declaração de compromisso que “contempla as medidas a cumprir”.

Para Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, “Este selo visa, essencialmente, criar um estímulo, um incentivo, para que as empresas possam continuar na senda do desenvolvimento do nosso território”.

À semelhança da Agência Investir Torres Vedras, os edifícios municipais irão apresentar o selo “Território Seguro”.

Uma palavra de apreço a todos os torrienses mas, especialmente, a todas as empresas torrienses que têm dado o seu melhor nestes últimos 60 dias em que temos convivido com o vírus” acrescentou Carlos Bernardes na apresentação do projecto, que contou também com a presença do presidente do Conselho de Gerência do Centro de Apoio ao Empresário - CAERO, João Elias, e do presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste - ACIRO, Mário Reis.

A par desta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal recordou as medidas direcionadas às cerca de 10.500 empresas do concelho, sublinhando que os estabelecimentos de restauração e bebidas podem requerer a implementação de novas esplanadas ou a ampliação de esplanadas já existentes.

A apresentação contou, ainda, com uma visita ao primeiro estabelecimento que aderiu ao selo “Estabelecimento Seguro”, uma geladaria que se encontra no quarteirão da Agência Investir.

A adesão ao selo “Estabelecimento Seguro” é voluntária e gratuita.

A Câmara Municipal de Torres Vedras presta o apoio e a formação necessárias à implementação das medidas, estando a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil a realização de auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes, com vista a verificar o seu cumprimento.

As empresas que pretendam aderir ao selo poderão entrar em contacto com a Agência Investir Torres Vedras através do e-mail ou dirigir-se às instalações do equipamento, cujo atendimento decorrer de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:30.

  • Manual "Estabelecimento Seguro"
  • Declaração de Compromisso

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways