Rita Marques no Algarve, alertou para as preocupações ambientais da região

por: António Manuel Teixeira
Rita Marques no Algarve, alertou para as preocupações ambientais da região
Divulgação

A Secretária de Estado do Turismo dedicou o dia de hoje à Região do Algarve, servindo para "diversificar, desconcentrar e diminuir a sazonalidade".

 

 Rita Marques esteve hoje no Algarve, numa deslocação que incluiu visitas a uma área de serviço de Auto-caravanismo e ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Na visita às unidades hoteleiras da região foram abordados temas como o "turismo de negócios, a utilização de águas residuais nos campos de golfe, além das ofertas de turismo de motivação desportiva", refere a Nota de Imprensa enviada pelo seu gabinete.

A governante reuniu com autarcas da região, tendo como pontos principais as questões das acessibilidades, quer as rodoviárias, quer o Aeroporto de Faro.

Esta deslocação permitiu contactar com exemplos de sucesso da estratégia para o Turismo: diversificar, desconcentrar e diminuir a sazonalidade, numa região que durante demasiado tempo foi apenas caracterizada por Sol e Mar”, afirmou a Rita Marques, agradecendo à Turismo do Algarve a “possibilidade de contactar com as forças vivas e recolher contributos para definir caminhos”.

A Secretária de Estado concluiu que o “Algarve tem ofertas durante todo o ano através de um extraordinário leque de produtos e experiências, que não esquecem as preocupações ambientais, nomeadamente o uso eficiente da água”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade