BTL: Soltour celebra os seus 50 anos, com o turismo português

por: António Manuel Teixeira
BTL: Soltour celebra os seus 50 anos, com o turismo português
Soltour

O Operador Turístico, independente líder na Península Ibérica, Soltour está na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.

Esta participação reveste-se de um significado especial, já que coincide com a celebração dos 50 anos do operador e do Grupo Piñero – um marco que reflecte o contributo assumido, ao longo das décadas, com o desenvolvimento da indústria do turismo e das viagens em Portugal. 

O evento servirá de plataforma para o Soltour promover o contacto directo com os profissionais do sector e fomentar novas sinergias, mas também para reforçar a notoriedade da marca junto dos consumidores e divulgar o seu catálogo de destinos nos dias abertos ao público final.  

A participação naquele que é o maior evento de turismo do país, em pleno ano de comemoração do 50.º aniversário, reflecte não só o percurso de sucesso do Operador e a relação de proximidade que tem mantido com os diversos players da indústria, mas também a sua aposta contínua na inovação e na adaptação às novas tendências do mercado. 

O Director da Soltour em Portugal afirma: “Este ano em que celebramos meio século de história, além de apresentarmos a nossa programação, queremos também assinalar este percurso de compromisso com o turismo português e com as agências de viagens, que continuam a ser o nosso principal parceiro e grande alicerce do nosso sucesso”.  

Operações diversificadas e destinos estratégicos para 2025

A programação do Operador para este ano reflecte a sua aposta na diversificação das experiências, incluindo destinos de sol e praia, cultura, história, gastronomia e aventura. As Caraíbas, nomeadamente a República Dominicana e o México, mantêm-se como referências incontornáveis no catálogo, que voltará a deter a operação exclusiva de Portugal para Samaná, com voos directos a partir de Lisboa. Cabo Verde, um destino favorito no panorama nacional, continuará em primeiro plano no seu portfólio, ao passo que Cuba permanece ao alcance dos viajantes portugueses com ligações directas para Varadero, Cayo Santa Maria e Havana. 

O norte de África também assume destaque, com operações para destinos populares em Marrocos e na Tunísia. Já no mercado europeu continuará a apostar num dos grandes protagonistas da sua operação, as ilhas Baleares (Maiorca, Menorca e Ibiza) e Canárias (Gran Canária, Lanzarote e Tenerife), bem como na Costa Cálida e destinos emergentes como a Albânia e a Eslovénia que se destacam pelo seu potencial turístico. 

É possível descobrir mais sobre estas operações no stand da Soltour (4E45). Os pacotes do operador estão disponíveis nas agências de viagens em todo o país. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways