BTL: Madeira tem como principal objectivo aproximar a Região das pessoas

por: António Manuel Teixeira

A Madeira e Porto Santo estarão na Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL) com um stand de 504 m2 , onde desvendará o mote da nova campanha, que será lançada ainda em 2025.

Depois de um ano em que o número de dormidas na Região registou um máximo histórico de 11,7 milhões, com um incremento de 7,1% face a 2023, o Turismo da Madeira fará um convite a que visite as duas ilhas, com o que de melhor tem para oferecer. Quer seja a natureza, a gastronomia, as tradições e a cultura, a Região é um destino único e apetecível e é isso que o stand da BTL pretende retratar.

Sob o mote “Madeira. É tudo o que apetece”, o espaço na BTL vai permitir desvendar um pouco mais daquela que será́ a próxima campanha do destino, a ser lançada ainda no decorrer deste ano.

Ao chegar ao espaço, a pergunta que se coloca a quem visitar a Região na BTL é: “O que mais apetece hoje?”. Este será́ o ponto de partida para vários dias dedicados ao arquipélago, incluindo um passatempo no qual "será́ oferecida, diariamente, uma viagem à ilha da Madeira ou à ilha do Porto Santo. Os visitantes são convidados a entrar no universo Madeira através de uma estrutura de arcos imersivos, cujo fim é fazer com que as pessoas sintam que estão a caminhar pelas ilhas", refere em comunicado.

O Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, refere que, “a BTL continua a ser uma montra privilegiada para a Madeira, para levantar o véu sobre tudo aquilo que a Região tem para oferecer e procurar cativar cada vez mais visitantes”. Assim o, também, Presidente da Associação de Promoção da Madeira, acrescenta, "procuramos sempre ter uma presença impactante e inovadora, apresentando um stand que retrate, ao pormenor, as várias experiências que podem ser vividas no arquipélago".  Eduardo Jesus explica que se trata de um desafio anual, que "queremos sempre superar, onde a criatividade não tem limites e o principal objectivo é aproximar a Região das pessoas, despertando nelas o desejo para visitar”.

Todos os dias, existe um "programa diversificado com inúmeras actividades, momentos de gastronomia, apresentações de novos projectos do destino, performances de dança e ainda uma tour virtual, onde todos os interessados poderão 'visitar' vários pontos dos arquipélagos, desde a praia, aos miradouros, ao centro histórico do Funchal ou mesmo o fundo do mar."

Tentamos junto da empresa que representa a Agência de Promoção da Madeira saber mais pormenores sobre o programa, mas não obtivemos resposta.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways