Na sessão de abertura da Web Summit a Visa revelou o seu compromisso e apoio aos criadores de conteúdos digitais, através do reconhecimento dos mesmos como PME.
A empresa líder mundial em pagamentos digitais valoriza, assim, o impacto destes criadores de conteúdos na economia. A partir de agora, e independentemente da sua dimensão, os criadores digitais vão poder, de forma mais fácil, segura e acessível, pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras, e recorrer a produtos que a Visa disponibiliza a PME em todo o mundo.
Um estudo recente da Visa[i] indica que mais de dois terços dos criadores se debatem com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, que prejudicam o seu crescimento. Este desafio está a ser abordado através de parcerias com redes sociais e mercados, com apoio da tecnologia Visa Direct – que possibilita que os criadores de conteúdos possam receber pagamentos em tempo real nos seus cartões de débito.
"É incrivelmente gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força motriz da economia digital", afirmou Jonathan Kolozsvary, Diretor Global de Pequenas Empresas da Visa. "Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios – seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real."
[i] Pesquisa global da Visa sobre PME e responsáveis financeiros, que abrande a Geração Z, Millennials e proprietários de empresas mais antigas. Total (n=1.481); Europeu (n=639).
Visa e Pharrell Williams
A Visa também anunciou na Web Summit a continuidade e expansão da sua parceria com o artista Pharrell Williams – músico vencedor de GRAMMYs®, nomeado para Oscars®, empresário e filantropo. A parceria da Visa com Pharell Williams apresenta-o como embaixador da marca e estrela do vídeo de comunicação da Visa em 2024, ‘Prodigies’, e associa a Visa a dois projetos filantrópicos de Pharell Williams: Black Ambition e YELLOW. Em 2019, o artista fundou a organização sem fins lucrativos YELLOW, cujo objetivo é nivelar as oportunidades dos jovens através da educação. Esta parceria, que agora aumentou a plataforma de interacção entre a YELLOW e a Visa, vai funcionar no sentido de melhorar a literacia dos jovens envolvidos no projeto ao fornecer-lhes ferramentas e recursos de inclusão financeira e digital da Visa. Pharrell anunciou a parceria, na sessão de abertura da Web Summit, ao lado do CMO da Visa, Frank Cooper, III, num momento dedicado a discutir como as empresas e os indivíduos podem aproveitar o poder da economia dos criadores.
"A Visa reconhece que os criadores desempenham um papel fulcral na formação da cultura, o que acaba por ter um impacto significativo no comércio", disse Cooper. "Pharrell incorpora o espírito criador, e estamos muito entusiasmados em fazer crescer esta parceria."
"Como criador, artista e filantropo, sou apaixonado por ajudar ‘outros’ a irem atrás dos seus sonhos", afirmou Pharrell Williams. "Esta colaboração vai permitir-nos incutir um espírito de melhoria contínua em estudantes pertencentes a comunidades negras e hispânicas, e impulsioná-los e inspirá-los s a lutar diariamente pela excelência."
Estas acções são mais uma peça importante no que pretende ser um apoio contínuo da Visa à comunidade de criadores – através de programas como o 'GetP@id', uma rúbrica na qual influenciadores apoiam e ensinam aqueles que querem transformar as suas paixões em rendimentos; ou a primeira Cimeira de Criadores da Visa. Este evento, de dois dias, vai decorrer em Tóquio no final deste mês, e juntar líderes da indústria, como a Amplify, e inúmeros influenciadores emergentes. Com o apoio de especialistas da Visa, empreendedores ou influenciadores que desejem crescer, vão perceber como podem dar o próximo passo na sua jornada digital enquanto PME, e, por exemplo, qual a melhor forma de pagar e receber pagamentos.
O objectivo da Visa é facilitar o acesso à economia digital, através de um conjunto completo de serviços de pagamento projectados para ajudar criadores e todas as PME, com acesso a cartões de crédito e débito Visa Business; relatórios empresariais; controlo de pagamento e plataformas de gestão de pagamentos digitais; educação financeira e formação em Competências Práticas de Negócios globais. A Visa continua a inovar, agora no apoio à crescente comunidade de PME.
Os criadores podem saber mais sobre como a Visa pode ajudar a desenvolver o seu negócio aqui.
Jornalista