FIA 2024 registou um crescimento de 12% de visitantes em relação a 2023

por: António Manuel Teixeira

A FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanatorecebeu mais de 48 mil visitantes que no ano anterior, o que representa um aumento de mais de 12%.

De realçar, igualmente, os resultados do inquérito de satisfação aos visitantes, através do qual 87,8% classificou a sua visita como “boa” ou “muito boa”, 98,2% afirmou que recomendaria a visita à FIA Lisboa a amigos e familiares e 94,1% manifestou interesse em visitar a próxima edição, em 2025.

Para a gestora da Feira, “estes são números que, naturalmente, nos enchem de orgulho e que evidenciam a importância da FIA enquanto momento único de comunhão entre os artesãos e o grande público amante do artesanato”.

Carla Borges realçou: “O artesanato é nossa identidade. É cultura, arte e tradição. Mas é também um sector da nossa economia com um elevado potencial de gerar receitas para os artesãos e para o turismo das suas regiões.”

De salientar a elevada qualidade do artesanato nacional, que se fez representar por alguns dos mais reconhecidos artesãos do país. Destaque, igualmente, para o aumento do número de expositores internacionais, bem como o número de países representados, que este ano contou com 30 nacionalidades, com destaque para a Tunísia – país convidado desta edição.

O certame foi inaugurado pelo Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Rafael Moreira, que teve a oportunidade de contactar com os diferentes artesãos e constatar a excelência do trabalho e produtos em exposição.

A FIA 2024 premiou os artesãos Catarina Tudella no “Artesanato Contemporâneo” e, por sua vez, Fernando Rei no “Artesanato Tradicional”.

Foram já anunciadas as datas de 2025, que decorrerá na FIL- Parque das Nações entre 28 de Junho e 06 de Julho.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways