FIA: Artesanato de todo o Mundo, gastronomia tradicional, animação musical

por: Joana Quintas

Promovida pela Fundação AIP em colaboração com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Feira Internacional do Artesanato volta ainda mais forte.

De 29 de Junho a 07 de Julho, realiza-se a 36ª edição da FIA Lisboa que já conta com mais de 500 expositores confirmados e cerca de 30 países com produtos de excelência.

A Feira Internacional de Lisboa orgulha-se de ser, "novamente, a anfitriã daquela que é a maior mostra concertada de artesanato nacional e internacional na Península Ibérica – e a segunda maior da Europa, com nove dias de realização e 30.000 m2 de exposição de artesanato nacional, internacional, uma área da gastronomia e um cartaz musical diário".

No primeiro Pavilhão do certame, vai estar representado o artesanato tradicional e contemporâneo de todo o país, bem como a exposição do IEFP: uma parceria que traz à feira artesãos certificados e de renome. Os visitantes vão poder viajar pelos municípios de norte a sul do país e ilhas, que veem no evento "a oportunidade de promover a cultura do seu território e impulsionar o turismo da sua região".

As diferentes culturas do mundo vão estar representadas nos produtos diferenciadores que a FIA Lisboa oferece aos visitantes para uma experiência enriquecedora. A área internacional conta com a representação de cerca de 30 países, entre os quais África do Sul, Brasil, Costa do Marfim, Cuba, Egipto, França, India, Indonésia, Itália, Madagáscar, Marrocos, Moçambique, Nepal, Perú, Quénia, República Democrática do Combo, Senegal, Tunísia e Zimbabwe.

Também será possível degustar o melhor da gastronomia portuguesa, servida entre tasquinhas e restaurantes. Para acompanhar as refeições vai ser possível assistir a espectáculos de animação musical, como fado, dança, folclore e actuações de grupos musicais.

Os Pavilhões de Exposição estarão abertos todos os dias a partir das 15:00, encerrando 2ª a 5ª feira e domingos às 23:00 e 6ªfeira e sábado às 24:00. Já o da Gastronomia funcionará após 12:30, encerrando 2ª, 5ª feira e domingos às 23:00 e 6ªfeira e sábado às 24:00 - com entrada gratuita até às 14:30.

Nova Imagem da FIA Lisboa 2024:

A FIA Lisboa apresenta uma nova imagem em 2024 da autoria do artista Vasco Gargalo, um ilustrador/cartoonista premiado que colabora com a imprensa portuguesa e estrangeira, tendo já arrecadado diversos prémios. A sua capacidade "única de captar a realidade com humor e profundidade faz dele a escolha perfeita para representar a diversidade e a vitalidade da FIA Lisboa".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways