World Class Portugal: Já se conhecem os seis finalistas

por: Margarida dos Santos Viegas
World Class Portugal: Já se conhecem os seis finalistas
MAYUKA_TiagoMaya

O grande vencedor irá representar o nosso país na Final Global do concurso, em Setembro, na China.

Decorreu, no passado dia 29 de Maio, a semifinal da edição deste ano do World Class Portugal, que começou em Março. Trata-se de uma competição promovida pela Diageo, com vista a premiar o melhor bartender português. O seu objectivo é promover a formação e o desenvolvimento de novas competências, apelando à criatividade dos profissionais de cocktails e destilados premium.

Os 12 semifinalistas, seleccionados de uma lista de dezenas de participantes, estiveram à prova em diversos desafios, onde puderam mostrar a sua criatividade, conhecimento e capacidade de inovação. Sob o tema “água”, a edição deste ano, à semelhança dos anos anteriores, volta a destacar um dos quatro elementos da natureza, colocando a tónica na sustentabilidade.

Nesta fase apuraram-se os seis finalistas, que se preparam para o desafio final, a decorrer no próximo dia 19 de Junho, no Altis Belém. Aí, e ao longo de três “challenges”, os participantes competirão pelo ambicionado título, apresentando as suas melhores propostas. A avaliação e a escolha do vencedor serão realizadas por um júri composto por profissionais de referência do sector em Portugal e por alguns convidados internacionais. Além do prémio, o melhor bartender terá, ainda, a oportunidade de representar o nosso país na Final Global do concurso, que se realizará em Setembro, em Xangai (China).

Temos assistido a agradáveis surpresas, quer a nível técnico, quer criativo, e mesmo de inovação. E agora que estamos a caminho da final, é bom ver todo o empenho dos participantes, o seu interesse em aprender mais, e a percepção geral de que este é um sector em crescimento, e que a sua ligação à gastronomia é cada vez mais uma realidade, que a Diageo tem vindo a apoiar, numa perspectiva de acompanhar a evolução, criar tendências, e potenciar o consumo de cocktails, o que acaba por ser alavancado pela qualidade, diversidade e até irreverência de algumas das propostas que hoje chegam às cartas de bar”, refere Honório Oliveira, Reserve Brand Ambassador do World Class da Diageo em Portugal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways