V Congresso ADHP Júnior: Despertando Talentos

por: Leonor Maltez

O V Congresso da ADHP Júnior realiza-se dia 09 de Abril na Universidade Europeia.

No próximo dia 09 de Abril, a secção júnior da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai reunir jovens profissionais da hotelaria e do turismo no seu V Congresso, sob o tema "Potencia o Teu Talento".

O evento, que ocorrerá na Sala L02 da Universidade Europeia, em Lisboa, decorrendo entre as 09:00 e as 17:30. Para quem não puder estar presente presencialmente, poderá ver o congresso através do canal no YouTube.

Este congresso representa uma oportunidade para os jovens directores de hotel em Portugal explorarem e discutirem os caminhos disponíveis para o desenvolvimento das suas carreiras. Composto por cinco mesas redondas e dois intervalos para networking, o evento abordará uma variedade de tópicos, desde o uso das tecnologias emergentes até questões sobre gestão de tempo e imagem profissional.

Destaque-se a diversidade temática das mesas redondas, que incluirá debates sobre a aplicação prática de ferramentas tecnológicas na construção de carreiras, a importância da diversificação de competências, inspiração e desenvolvimento de talentos, bem como o impacto das experiências internacionais no contexto profissional da hotelaria.

A sessão de abertura, marcada para as 09:00, contará com a presença de figuras proeminentes do sector, como Leonardo Simões, Presidente da ADHP Júnior, Fernando Garrido, Presidente da ADHP, Hélia Gonçalves Pereira, Reitora da Universidade Europeia, e Sofia Almeida, Coordenadora Vertical de Turismo e Hospitalidade da mesma instituição.

Entre os oradores confirmados, destacam-se nomes de referência na indústria, como António Marto do Fórum Turismo e José Almeida da XLR8, que compartilharão as suas visões sobre o uso estratégico das ferramentas tecnológicas e as implicações da inovação na progressão de carreira.

À tarde, a programação reserva ainda mais insights, com discussões sobre a gestão eficaz do tempo e da imagem profissional, além de reflexões sobre o impacto das experiências internacionais na carreira dos jovens profissionais do sector.

Encerrando o dia de debates, a última mesa-redonda abordará a temática central do evento: a carreira na hotelaria como uma jornada contínua de desenvolvimento e crescimento. Moderada por Vera Margarida Cunha do Turismo de Portugal, essa sessão reunirá experientes profissionais que compartilharão as suas perspectivas e conselhos sobre como construir uma carreira sólida e gratificante no sector.

Com inscrições gratuitas abertas, o V Congresso da ADHP promete ser uma jornada enriquecedora para os jovens que procuram construir carreiras sólidas e de sucesso na indústria hoteleira portuguesa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways