Ministro do Turismo do Brasil vem à BTL captar investidores e votos para World Travel Awards

por: António Manuel Teixeira
Ministro do Turismo do Brasil vem à BTL captar investidores e votos para World Travel Awards
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, participará de 01 a 03 de Março na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento, que reúne investidores considerado um dos mais expressivos eventos de viagens no continente europeu.

Nesta edição da BTL, o stand do Brasil contará com a participação de 29 co-expositores e 14 estados brasileiros e dará visibilidade para experiências de cinco segmentos prioritários: sol e praia, natureza, gastronomia, cultura e turismo de luxo.

Portugal foi o segundo maior emissor de turistas do continente europeu para o Brasil em 2023, com 182 mil visitantes, ficando atrás apenas da França. O número representa um aumento de 21% em relação a 2022.

Para 2024, a previsão é receber 198.450 turistas, segundo o Global Data. "O Brasil atrai os turistas portugueses pelas suas praias incríveis, comida deliciosa, música contagiante e natureza diversificada. Esses viajantes costumam passar uma média de 27 noites em terras brasileiras", refere a embaixada em comunicado..

Uma das estratégias do Ministério do Turismo para melhorar a imagem do Brasil no exterior, "atraindo investidores e turistas, é ampliar a participação em grandes feiras internacionais, como a BTL", segundo a mesma fonte.

Actualmente, o Brasil está na disputa pelo título de “Melhor Destino Gastronômico da América Latina 2024”, no concurso dos World Travel Awards (WTA), conhecida como os “Oscares do Turismo”. A ideia, da vinda do Ministro ao certame, é "atrair apoio do público presente à BTL para a votação", afirma a entidade diplomática

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways