Região de Viseu destaca gastronomia, vinhos e a Feira de São Mateus na BTL

por: António Manuel Teixeira
Região de Viseu destaca gastronomia, vinhos e a Feira de São Mateus na BTL
CIM Viseu Dão Lafões

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) ,colocou o foco do dia centrou-se nas temáticas do Desporto e Eventos, Gastronomia e Vinhos.

Ao longo desta quarta-feira destacaram-se as presenças do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, bem como da presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, que realçou “o exemplo e capacidade dos municípios de Viseu Dão Lafões na construção de estratégias para o sucesso da região”.

No seguimento do programa, o património Vínico e Gastronómico da região foi igualmente dado a conhecer, através das apresentações do Município de Vouzela e do produtor Caminhos Cruzados. E depois da inauguração oficial do Stand, a programação fechou com chave de ouro, graças ao momento gastronómico partilhado pelo renovado Estrela Michelin, o Chef Diogo Rocha (que contou com a presença e interação do cantor Gustavo Reinas).

“Temos construído um percurso de enorme consistência, na promoção de Viseu Dão Lafões, dos seus produtos e recursos, das infraestruturas de excelência, bem como do turismo, da Cultura e saber. Somos o coração de Portugal e é um orgulho sermos também reconhecidos como um exemplo de dinamismo entre os municípios”, destacou o Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas.

“Confirmámos as nossas melhores expetativas para este primeiro dia na BTL. A região de Viseu volta a impor-se pela qualidade da programação aqui trazida e sobretudo, pela união de todos os parceiros na promoção dos produtos que melhor nos distinguem e diferenciam. Mais uma vez, os nossos municípios estão de parabéns”, afirmou Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

 

Programa diversificado   

O segundo dia de Viseu Dão Lafões na BTL é dedicado à continuação das apresentações – acompanhadas de degustações – dos principais destaques dos municípios, desta vez a cargo das autarquias de São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Mangualde e Aguiar da Beira. As propostas dos municípios de Nelas, Oliveira de Frades, Castro Daire, São Pedro do Sul e Vila Nova de Paiva assumem o protagonismo no terceiro dia de feira, enquanto Penalva do Castelo, Tondela, Sátão e Carregal do Sal são os destaques do quarto dia.

No quinto e último dia, com um programa integralmente dedicado às confrarias gastronómicas do território, as quais darão a provar ao público as especialidades culinárias que fazem desta região uma referência gastronómica.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways