Pavilhão de Turismo LGBTQ+ será o ponto de encontro da indústria global de turismo LGBTQ+

por: Sarah Silva
Pavilhão de Turismo LGBTQ+ será o ponto de encontro da indústria global de turismo LGBTQ+
Turismo LBGT

Evento conta com expositores e especialistas renomados com atividades inovadoras do dia 05 a 07 de Março

O evento com início no dia 05 de Março, no Hall 4.1, conta com expositores como a cidade espanhola de Valência , o organizador do Gay Games 2026, a operadora de cruzeiros LGBTQ+ Vacaya e a Choose Chicago.
O Pavilhão de Turismo LGBTQ+, considerado um dos pontos mais importantes para a comunidade turística LGBTQ+, segundo a ITB Berlim, apresenta actualmente a maior variedade de produtos em exposições comerciais turísticas para este público.

O Hall 4.1 será um espaço para promover networking, reuniões internas, eventos de imprensa, ou seja, encontros um pouco mais reduzidos. Segundo a ITB, haverá gravações para o TOMONTOUR Podcast, de conversas mais descontraídas com trabalhadores e gestores de hotéis que narram situações do dia-a-dia. Enquanto no grande pavilhão, da própria Convenção ITB de Berlim expõem-se palestras, entrevistas com especialistas e painéis de debate.

Os parceiros oficiais deste ano são: Turisme Comunitat Valenciana, com Benidorm e Valência. München Tourismus, IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association), GNetwork Buenos Aires e TOMONTOUR são empresas que também apresentarão produtos turísticos LGBTQ+. As marcas Choose Chicago e a LGBTQ+ Wedding Conference participam pela primeira vez. 

O primeiro dia (05) de encontro principia com o LGBTQ+ Media Brunch, às 10:00h. Às 11:30h abre oficialmente o Pavilhão de Turismo LGBTQ+. Às 13:30, a A3M Global Monitoring apresentará o seu “Mapa de Risco de Viagem 2024”. Às 14:00, ocorrerá o painel de discussão: “Compreendendo os viajantes da Geração Z e suas preferências no turismo LGBTQ+”. Às 15:00, segue-se uma entrevista denominada “Desafios para indivíduos trans durante viagens ao exterior”. A Recepção LGBTQ+ Networking do TOMONTOUR, às 17:00h, será o último evento do dia.

No segundo dia (06), às 10:30 haverá uma apresentação destinada às boas-vindas à comunidade LGBTQ+ com o título Benidorm. Às 11:00, Barcelona será apresentada, pela primeira vez, como um destino LGBTQ+. Seguidamente, às 11:30 virá o painel de discussão: “Navigating Challenging Times For LGBTQ+ Travel” e a apresentação da IGLTA Convention Host City 2026. Pela tarde, no TWO Hotel Berlin by Axel, a recepção de membros da IGLTA encerrará os eventos da quarta-feira.

No último dia (07), às 10:30 o Business Summit prinicipia com um pequeno-almoço seguido pela abertura oficial. Uma das actividades principais ocorrerá às 22:45, com a apresentação do estudo sobre “o cenário em evolução da inclusão LGBTQ+”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways