Turismo Centro de Portugal abre concurso de empreendedor e teses académicas

por: Zita Ferreira Braga
Turismo Centro de Portugal abre concurso de empreendedor e teses académicas
Turismo Centro de Portugal

Estão abertas as candidaturas às edições dos Concursos do Turismo Centro de Portugal: Prémio José Manuel Alves, Concurso de Empreendedorismo Turístico e Concurso de Teses Académicas.

As submissões podem ser efetuadas até às 23.59 do dia 15 de março de 2024.

Prémio José Manuel Alves de empreendedorismo turístico mais antigo do país, tendo recebido um total de 378 candidaturas, distinguido 64 projectos e premiado 23.O concurso tem como missão distinguir e apoiar projetos inovadores no sector do Turismo com implementação na região Centro de Portugal, sendo elegíveis projetos ainda não implementados.

Concluída a submissão das candidaturas, um Júri Intermédio irá seleccionar oito projectos finalistas. Posteriormente, um Júri Final vai determinar os três primeiros classificados, que serão galardoados com um prémio financeiro.

Ao vencedor é atribuído o Prémio José Manuel Alves, em homenagem ao percurso do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico, na região Centro de Portugal.

Mais informações sobre o concurso (inclui o histórico dos vencedores de todas as edições e imensos testemunhos de finalistas/vencedores): 

Regras de Participação (e inscrições) da presente edição

Concurso de Teses Académicas

O Concurso de Teses Académicas é promovido pelo Turismo Centro de Portugal desde 2017 e tem como objectivo valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a actividade turística e aproximá-lo das empresas do sector do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

O concurso tem duas categorias, uma dedicada às teses de Mestrado e outra dedicada às teses de Doutoramento. Podem concorrer, na categoria Mestrado, todas as dissertações, relatórios de estágio e projetos com vista à obtenção do grau de mestre já avaliadas em 2023 e, na categoria Doutoramentodissertações de doutoramento já defendidas e avaliadas durante o ano de 2023, cujo tema incida sobre o setor do turismo, preferencialmente na região Centro – seja em exclusivo ou englobada num estudo de âmbito nacional. Após a submissão das candidaturas, um Júri Intermédio vai selecionar cinco teses finalistas em cada categoria. Posteriormente, um Júri Final vai determinar os dois vencedores, que serão contemplados com um prémio financeiro. 

Mais informações sobre o concurso (inclui o histórico dos vencedores de todas as edições).

Regras de Participação (e inscrições) da presente edição

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways