Melchior, Gaspar e Baltasar irão de comboio do Oriente a Valença

por: António Manuel Teixeira
Melchior, Gaspar e Baltasar irão de comboio do Oriente a Valença
Câmara Municipal de Valença

Os três Reis Magos, Melchior, Gaspar e Baltasar, chegarão à Estação de Valença, vindos de comboio, desde o Oriente, na próxima sexta-feira, 05 de Janeiro, às 15:05.

A comitiva real saudará os presentes no Largo da Estação de Valença e incorporará a Cavalgata Internacional de Reis, com horário de saída marcado para as 16:00.

Entre o Largo da Estação, em Valença e o Paseo da Corredoira, em Tui, são 3,5 Kms de uma cavalgata que promete animar, sobretudo, os mais pequenotes, com uma autêntica “chuva de rebuçados”.

No mesmo local alinha-se e prepara-se a Cavalgata que seguirá pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária. Entrando em Tui, o percurso desenvolve-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.

Após a chegada da cavalgata, decorrerá a receção aos mais pequenos, pelos Reis Magos, entre as 18:00 e as 20:00, no Paseo da Corredoira.

A cavalgata contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. A abrir a comitiva real estará a Rondalla O Mosteiro de Pexegueiro como é habitual. Na cavalgata participarão, também, as charangas Cantos Somos e A Tu Ritmo, bem como carroças de associações culturais como o Arume de Malvas, Lembranzas da Terra de Guillarei, Aloia de Pazos de Reis, Xuntanza de Randufe e Bombeiros Voluntários de Valença.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways