Lisboa com sete nomeações para os World Travel Awards

por: António Manuel Teixeira
Lisboa com sete nomeações para os World Travel Awards
Paulo Solano/O Turismo PT

Depois de ter crescido 51% em dormidas no primeiro trimestre, dez pontos percentuais acima da média nacional, Lisboa está em destaque na edição europeia dos World Travel Awards 2023 com sete nomeações.

São elas: Melhor Destino de Cidade; Melhor Destino de City Break; Melhor Destino de Cidade Cultural; Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar; Melhor Destino de Cruzeiros e Melhor Porto de Cruzeiros. A Associação do Turismo de Lisboa está nomeada para Melhor Organismo de Turismo de Cidade.

Para Vítor Costa, diretor-geral do Turismo de Lisboa e presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, “estes resultados concretos, que reforçam a liderança de Lisboa, e estas nomeações, que demonstram o reconhecimento internacional, são um motivo de orgulho e constituem um estímulo para continuarmos a trabalhar em conjunto para consolidar o nosso estatuto no panorama internacional”.
Estas nomeações refletem a dedicação contínua de todos aqueles que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do turismo em Lisboa e “eleva os desafios crescentes para continuar a rivalizar com alguns dos destinos mais icónicos do mundo”, acrescenta.

As votações de edição europeia dos “Óscares do Turismo” decorrem até dia 20 de Agosto . A 30ª Gala Europeia dos World Travel Wards decorre a 30 de Setembro em Batumi, na Geórgia.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways