Já são conhecidos os finalista dos Xénios 2023

por: António Manuel Teixeira

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal revela a lista de finalistas dos Prémios Xénios 2023 – Excelência na Hotelaria. Os galardões procuram distinguir os melhores directores de hotéis e o melhor parceiro de negócio, incidindo sobre o ano de trabalho transcato.

Após a abertura do período de candidaturas, entre os dias 31 de Janeiro e 12 de Fevereiro, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para sete categorias: Melhor Diretor de Hotel, Melhor Diretor de Alojamentos, Melhor Diretor de F&B, Melhor Diretor Comercial/Marketing & Vendas, Melhor Jovem Diretor de Hotel, Melhor Gestor de Potencial Humano e Melhor Parceiro de Negócios.

Os nomeados foram submetidos a uma votação online, que decorreu entre os dias 18 de Fevereiro e 19 de Março, que resultou na seleção dos finalistas (lista no fim do documento). Essa lista de finalistas será submetida à avaliação de um júri constituído por especialistas da hotelaria e do turismo, que serão responsáveis por eleger o vencedor de cada categoria.

Tal como aconteceu nas edições anteriores, a atribuição dos Xénios terá lugar no jantar agendado para o primeiro dia do XIX Congresso Nacional da ADHP, dia 30 de Março, às 20:00. Na cerimónia, será também atribuído o Prémio Carreira.

Os Prémios Xénios são sempre um dos momentos mais aguardado dos Congressos ADHP. Não só porque reconhecemos e distinguimos o melhor da hotelaria, mas também por ser uma oportunidade de estarmos todos juntos e partilharmos diferentes experiências, algo que está na génese da ADHP, aquando da sua criação há 50 anos. Este ano, em linha com os anos anteriores, as votações foram um grande sucesso. Ultrapassámos a barreira dos 100 mil votos, o que demonstra envolvimento e o interesse do setor no reconhecimento do talento”, explica Fernando Garrido, presidente da ADHP.

O XIX Congresso Nacional da ADHP decorrerá nos dias 30 e 31 de Março, no NAU Salgados Palace, em Albufeira, sob o tema “Gerir na incerteza. Rethink the future”.

 

Finalista Xenios 2023 3e98f

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade