Ketel e Grupo Hotusa juntos, em Lisboa, para debater o futoro dos hoteis independentes

por: António Manuel Teixeira
Ketel e Grupo Hotusa juntos, em Lisboa, para debater o futoro dos hoteis independentes
Keytel

Keytel, a primeira aliança mundial de hotéis independentes, realizou em Lisboa, a segunda das três convenções anuais que organiza até ao final do ano em três dos seus principais mercados de influência europeus.

O encontro, que contou com a participação de mais de 280 uniddaes hoteleiras, analisou o futuro dos hotéis independentes e as estratégias a seguir para poder competir com as grandes cadeias. Durante a tarde, e como sessão de encerramento, realizou-se o workshop "Aceleração dos negócios", no qual os participantes puderam explorar novos serviços e estratégias de crescimento com a equipa Keytel e especialistas do sector como WeGlobeYou, Ágora Central de Compras, RoomZero, Fideltour, Iberian MICE Forums, The Hotels Technology (THT), The Good Concierge e Resoluciona.

O presidente do Grupo Hotusa foi responsável pela abertura da convenção e passou em revista as dificuldades pelas quais o sector lutou durante a pandemia e os grandes desafios que enfrenta: a digitalização e a sustentabilidade.

Amancio López salientou também a importância dos hotéis independentes e afirmou que "qualquer estabelecimento individual pode sobreviver, independentemente do número de cadeias que existam, desde que disponha dos instrumentos fundamentais para a sua gestão".

E, neste sentido, acrescentou que "na Keytel tentámos, através dos nossos próprios serviços, através de joint ventures ou de recomendações de acordos com outras organizações, colocar ao serviço dos hotéis todos os instrumentos que lhes permitem jogar em igualdade de condições com qualquer grupo. Este tem sido sempre o nosso grande desafio e, através da tecnologia e graças à nossa dimensão como empresa, tornámo-lo realidade".

O CEO da Keytel, destacou a importância da "competitividade é o resultado da melhoria da proposta experiencial do alojamento, acrescentando valor ao imóvel. Foi isso que Keytel tentou e continua a tentar, e fê-lo desenvolvendo sete serviços, a que chamamos os vetores de aceleração". Por outro lado, Xavier Cortés elencou as chaves diferenciais do alojamento turístico para alcançar maiores resultados: "Procurar a diversificação, ter uma clara orientação na relação direta com o cliente, trabalhar em prol da sustentabilidade, valorizar o valor do imóvel e o valor dos serviços que este oferece".

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade