O segundo dia da 38a Convenção da Internacional Gay, Lesbian, Travel Association (IGLTA) teve como destaque a festa de Sevilha.
Nesse momento o Turismo de Sevilha e de Valência, deu a conhecer as suas cidades e os principais pontos de interesse de cada região.
Os Gay Games, que se realizam em Valência, assim como a tradicional "paelha", foram os destaques desta cidade junto ao mar. A próxima edição dos jogos realiza-se em 2026, com o apoio do Turismo de Benidorm.
Sevilha aproveitou para mostrar que existem centenas de atrações para além da Semana Santa, evento mundialmente conhecido que deixa a cidade “entupida” de turistas. Teremos uma notícia com o Director de promoção durante o decorrer da Convenção.
O Marketplace, espaço onde os representantes vendem os seus países e atrações, “deu para fazer negócio, mas nada comparado com o primeiro dia”, disse-nos a Santé do Turismo de Nice.
Do Rio de Janeiro, o responsável pelos mercados da Europa e Reino Unido Glauco, ontem foi um grande dia mas hoje também se fez negócios.
Marcelo Rebanda do Turismo de Portugal é da mesma opinião dos restantes expositores.
A noite foi reservada a uma festa de época, onde cada participante teve de pagar 100 euros, que segundo a organização: “o dinheiro reverte a favor da Fundação IGLTA, e já está esgotado”. O mesmo não foi aberto à Comunicação Social, “a não ser que, como todos os outros paguem pela sua participação”.
Como não somos a favor de que a imprensa deva pagar para promover um evento, seja ele qual foi, não fomos.