Câmara Municipal de Avis: Feira Medieval regressa em grande força!

Começa hoje a Feira Medieval Ibérica, que regressa ao centro histórico da vila de Avis depois de dois anos de ausência. A feira decorre até domingo, 15 de Maio

Este evento anual traz centenas de visitantes a Avis. A entrada é livre e decorre entre os dias 13 e 15 de Maio. Este evento tem o objectivo de atrair as famílias, para que as mesmas vivenciem s tradições, num cenário contextualizado pelo património arquitetónico. Para os mais pequenos, estará disponível um espaço lúdico com actividades pedagógicas.

Vai existir também uma área de refeições de nome “Terreiro do Convento”, que teráasquinhas exploradas por associações e coletividades locais e que apresentam ementas diversificadas com produtos típicos da região. Existem também outros espaços de venda de comidas como os kebab vendidos pelos “árabes” na zona da “mouraria”, ou outros espaços de venda de crepes, pão com chouriço, fogaças, entre outras iguarias.

Ao longo do espaço da feira, estarão variadas bancas a vender produtos tradicionais como vinhos, mel, enchidos, doces e licores, chás, especiarias, frutos secos, bem como espaços de venda de artesanato do Alentejo, sabonetes, roupa, brinquedos artesanais e peças de adorno.

Nuno Silva, presidente da Câmara Municipal de Avis, convida todos os portugueses a visitar a região e disse que “Pretende-se recriar um ambiente que transporte os visitantes para a Idade Média, vivenciando episódios históricos, sentido a dinâmica, os ritmos e os sabores dos tempos medievais. Muito mais do que um evento de lazer, a Feira Medieval de Avis é um evento histórico”.

 

Este ano o tema da Feira é “D. João I e a Ínclita Geração – Guerra, Paz e Alianças” onde serão explorados iversos momentos históricos ligados a este período da história. Nuno Silva acrescentou “Uma boa oportunidade de partilhar com os mais novos a história viva”.

A programação do evento é bastante variada com conferências temáticas, atividades lúdicas e pedagógicas direcionadas para o público infantil, cortejos, representações teatrais, danças medievais, espetáculos de malabares de fogo, torneios de armas a cavalo.

O evento é sempre a fiel à realidade histórica, e por isso, o programa da Feira integra um conjunto bastante abrangente de atividades, de forma a alcançar um público alargado, quer do ponto de vista etário, quer dos interesses.

O local do evento vai dispor de bons locais de estacionamento e acesso pedonal para as famílias, quer nos arruamentos circundantes, quer na Cerca do Convento, na vila de Avis.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade