Eros Porto traz nova área “Sem Tabus” dedicada a educação sexual

por: Tomás Ribeiro da Silva
Eros Porto traz nova área “Sem Tabus” dedicada a educação sexual
Eros Porto

O Eros Porto terá pela primeira vez uma área totalmente dedicada a educação sexual, com o objectivo de promover uma vida sexual mais feliz e satisfatória.

Entre 02 e 05 de Junho vai se realizar na Exponor do Porto, o Eros Porto- Salão Erótico do Porto, com o patrocínio da loja online portuguesa http://erotictoc.pt/, que pela primeira vez irá ter um espaço centrado na educação sexual de nome “Sem Tabus”.  Neste novo espaço o evento vai trazer psicoeducação, dinamizado por vários especialistas da sexualidade e com diversas atividades, com vista a promover uma vida sexual mais feliz e satisfatória.

Rafaela Rolhas, psicóloga, especialista em sexologia clínica e porta-voz do Eros Porto 2022, explica que "A área da educação sexual ainda carece de algum empenho por parte das instituições competentes, o que faz com que, em última instância, as pessoas cresçam numa sociedade onde impera, sobretudo, ideias castradoras e rígidas acerca da sexualidade". Para Raquel esta situação "Acarreta um peso muito grande na perpetuação de mitos, estereótipos e na repercussão de uma informação parca, muitas vezes errada, que fomenta vidas sexuais pouco satisfatórias".

 

Desde a sua primeira edição, que o Eros Porto aposta em conteúdo informativo, educacional e de sensibilização aos temas, e este ano reforça a sua oferta com o novo espaço onde o convite feito é para as pessoas se despirem de preconceitos e encarar o natural com naturalidade. A porta-voz do evento, que terá a seu cargo o consultório de sexologia e alguns dos workshops, diz que "Não só torna a partilha de conhecimentos muito mais divertida, como a probabilidade que a mesma seja retida, integrada e partilhada é maior".

 

Para desvendar dúvidas, quebrar mitos e estereótipos, o Eros Porto terá um Consultório de Sexologia, ao cargo de Rafaela Rolhas, que também vai contar com formação em intervenção psicológica com a população LGBTI e faz atendimento individual e em casal, nas modalidades online e presencial. A especialista vai estar disponível para responder a questões, questionar tabus e desconstruir ideias que estejam a interferir no caminho de uma vida sexual feliz.

No espaço “Sem Tabus” haverá aulas sobre os mais diversificados temas em formatos de workshops, palestras ou conferências, para que mais que uma área da sexualidade seja abrangida. Serão abordadas questões LGBTI e da diversidade sexual, uma temática que tem vindo a ganhar cada vez mais destaque nos pontos da sexualidade e os afetos na presença do VIH, a masturbação feminina, o sexo anal ou os brinquedos sexuais.

Os brinquedos eróticos são outro tema que levanta várias dúvidas devido à sua grande diversidade. São usados para entretenimento, mas também contribuem para a saúde e satisfação sexual. Com isto o espaço EroticToc propõe uma viagem pelo mundo fantástico destes aparelhos, para ver, tocar e aprender.

Existem vários tipos de brinquedos, com diversas funções e finalidades e por isso, para não só ajudar na escolha o espaço EroticToc disponibiliza consultoria, para esclarecer todas as dúvidas, aulas para utilização criativa e um palco interativo, onde artistas vão demonstrar ao vivo o funcionamento dos brinquedos e complementos eróticos.

Nesta 14ª edição do Eros Porto, são apresentadas as últimas novidades no que toca o entretenimento adulto, educação sexual, artes eróticas, práticas sexuais e artigos para a intimidade, assim como os principais artistas e especialistas nacionais e internacionais. As diferentes áreas do certame são Sem Tabus, Inocente, Marota, Perversa e LGBTI, cada uma delas com a sua oferta própria mas complementar com os elementos essenciais para que todos possam alcançar uma sexualidade mais saudável e satisfatória.

O Eros Porto 2022 realiza-se durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, de 2 a 5 de junho, entre as 15h e as 02h, sendo que o último dia vai até às 22h. Os bilhetes diários têm o valor de 15 euros e o passe de quatro dias de 60 euros, podendo ser adquiridos online, antecipadamente, ou durante os dias do evento, nas bilheteiras, na Exponor.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways