BTL: Apresentação da marca “Vidigueira, onde o tempo se vive”

por: Tomás Ribeiro da Silva

Vidigueira lançou a sua marca territorial em 2021, e este ano teve o seu lugar na BTL 2022, com uma breve explicação do projecto.

A marca tem de nome “Vidigueira, onde o tempo se vive”, e tem como objectivo posicionar o seu município num estatuto de local de eleição para não só quem nele habita mas também para quem visita e investe, nos seus costumes, na sua cultura, no seu turismo, e assim criar um destino onde o tempo se vive (de verdade).

Um ponto crucial da marca é então ser assim um pilar da promoção tanto interna como externa do concelho, unificando ideias, projectos e estratégias num único ponto, uma marca para criar prestígio e valor no seu território.

Durante a apresentação da BTL, e dando bastante valor ao facto de que havia o regresso da mesma, a marca elogiou o trabalho e o desafio que foi lançado e como isso valeu de muito para a ideia de que seria algo bom Vidigueira ter uma marca territorial própria.

Este conceito foi algo que tinha a luz de que seria importante para as potencialidades e produtos de excelência do concelho e como às vezes existe a dificuldade de promover os mesmos, dando ênfase ao que o país tem passado nos últimos tempos, sendo que o slogan da marca: “onde o tempo se vive”, vai ao encontro mesmo disso e como a marca se quer afirmar em relação a isso, e o slogan transmite essa mesma ideia, transmite a ideia de tranquilidade, segurança e conforto para que a marca seja vista como algo atractivo, algo em que seja bom investir, sendo que o slogan atrai também os diferentes públicos, um que queira conhecer o vinho da talha, outro pode conhecer os seus vinhos de um modo geral, a outro pode atrair o enoturismo local, mas mesmo tendo esses focos possa também provar outros produtos, como o azeite, as laranjas, ou até mesmo o mel, todos eles produtos locais.

Do mesmo modo poderá também ver as paisagens naturais ou fazer um passeio turístico terreste, e tudo isso é o que a marca deseja transmitir do seu território, sobretudo dadas as circunstâncias vividas actualmente, ou seja, uma fase de pandemia que ainda não terminou, mas também na actual situação da Europa, é algo defendido para se poder disfrutar de tudo em segurança num lugar onde o tempo se vive.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade