NEST: O Turismo de Lisboa passa pela BTL

NEST: O Turismo de Lisboa passa pela BTL
YouTube

A inovação irá ganhar destaque na próxima BTL com o evento “What’s Next – Innovating Tourism”, organizado pelo NEST – Centro da Inovação do Turismo.

Como pode ler-se em comunicado, “a sustentabilidade, o futuro do trabalho e a digitalização do sector discutem-se na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022”.

Entre 16 e 18 de Março na Feira Internacional de Lisboa, o futuro do Turismo será palco para a troca de experiências e partilha de ideias e práticas.

O evento, organizado pelo NEST - Centro de Inovação do Turismo, contará com mais de 50 startups e líderes que trarão a sua visão relativa a este sector estratégico da economia portuguesa.

Ao longo do certame os anfitriões da sessão de abertura serão o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e o director-executivo do NEST, Roberto Antunes.

O primeiro dia tem como temas “A revolução é digital” – WOW – World of Wine por Adrian Bridge, Fladgate Partnership;
“A era da biometria” por Aaron Beeson, ANA e “O poder do Analytics nas Cidades” por José Maria Garrett, NOS.

 

“A transformação está nas mãos das pessoas” – Diversidade, Ética e Visão: a Liderança transformadora por Chitra Stern, United Lisbon Education Hub.

“A atracção de talento” por José Paiva, Landing Jobs e “As Competências digitais a melhorar a autonomia no trabalho” por António Neves, Google, tomam conta do dia 17 de Março.

Em discussão no terceiro e último dia estão os temas Pessoas, ambiente e valores, tudo converge no turismo – The future of “Sustainability relies on Tourism” por Juliet Kinsman, Condé Nast;
“Sustentabilidade Humana, uma nova dimensão” por Ricardo Leitão, NEST HaT: Health and Tourism Lab @ NOVA Medical School; e “Clean & Safe: do Passado ao Futuro” por Leonor Picão, Turismo de Portugal.

Paralelamente à agenda da Feira Internacional de Lisboa (FIL) irão ainda ter lugar um conjunto de sessões em locais fora da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com visões de líderes de outras áreas da sociedade e da economia.

A sustentabilidade será tema para discussão no dia 14, a cargo de Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021 e João Wengrovious Meneses, secretário-geral do Business Council for Sustainable Development.

A transformação digital discute-se no dia seguinte enquanto que a 17 será debatido o impacto da saúde no Turismo por Germano de Sousa, médico, professor e gestor na área da saúde e Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde.

O certame conclui-se a 18 de Março com o papel da cultura e da arte na construção dos destinos turísticos em cima da mesa.

A BTL 2022 vai dar também continuidade a áreas como a BTL LAB. A cargo do NEST, é um espaço dedicado à divulgação de empresas que actuam no sector da inovação no turismo. Além de mostra de startups, o LAB será, mais uma vez, "um importante palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia", diz o NEST em comunicado.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade