FITUR: Rita Marques está convicta que 2022 será um bom ano para o Turismo

FITUR: Rita Marques está convicta que 2022 será um bom ano para o Turismo
O Turismo.pt

A Secretária de Estado do Turismo, na Feira Intenacional de Turismo (FITUR) afirmou que "todos já se habituaram [a apresentar teste para entrar em Portugal], que nem estranham".  

Rita Marques disse as receitas já foram apresentada "quando avalíámos a situação criada pela pandemia".

No entanto "com o avanço da vacinação conseguiremos ultrapassar as desvantagens criadas em 2021".

Perante esta situação e face à decisão governamental sobre teste e controle antes de entrada em restaurantes ou locais de grande movimentação, Rita Marques responde: "As decisões foram devidamente tomadas tendo em conta a necessidade de controlar as entradas em espaços de dormidas e de permanência". A governante salientou: "Certamente que tal se reflectirá embora a situação está de momento ultrapassada, com a criação do certificado de vacinação".

Sobre se a obrigatoriedade de teste de Covid prejudicará a entrada no país, Rita Marques contrapõe que "as pessoas já se habituaram a uma obrigatoriedade de testagem pelo que  já quase não estranham".

Recordando que até dia 09 de  Fevereiro "todas estas normas farão parte de uma hábito a que quem entre em Portugal terá de se habituar pois significa uma entrada segura no país". 
Após dia 30 de Janeiro que rumo irá ter profissionalmente?

Nao revelando se pretende continuar no Governo, mostrou ter vontade em continuar o trabalho que desenvolveu, enquanto Secretária de Estado do Turismo.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade