Las Vegas rendeu-se aos encantos de Ofélia de Souza do Turismo Porto e Norte

Las Vegas rendeu-se aos encantos de Ofélia de Souza do Turismo Porto e Norte
Turismo Porto e Norte

O filme promocional do Turismo do Porto de Norte para o segmento de Meeting & Industry venceu cinco prémios no “Vegas Movie Awards”, reforçando assim o sucesso deste material de promoção com a extravagante Ofélia de Souza.

O filme «The Majestic Adventures of Ofelia de Souza» venceu em: Best Costume Design - Award of Prestige, Best 1st Time Director - Award of Excellence, Best 1st Time Screenwriter - Award of Excellence, Best 1st Time Producer - Award of Excellence, Best Advertising Film - Award of Excellenc.

Luís Pedro Martins, sublinha a importância desta distinção, “ainda para mais num festival que se realiza num importante mercado turístico para o destino”.

Trata-se de mais um incentivo "a todos os parceiros do Porto e Norte de Portugal, assim como às equipas do Turismo do Porto e Norte (TPN), uma grande prova de que estamos no caminho certo”, refere o presidente da TPN, destacando o papel dos parceiros no terreno. “Têm sido incensáveis na recuperação da região, algo que contribuiu também para que o Porto e Norte voltasse a fechar os primeiros dez meses de 2021 em primeiro lugar no ranking nacional em número de hóspedes”.

O dirigente recorda que “temos feito uma aposta muito forte de promoção da região no mercado externo e, em particular, nos mercados de proximidade que representavam a maior quota da procura turística em período pré-pandemia." Salientando que se trata de um trabalho que "visa posicionar o destino entre as primeiras escolhas dos turistas internacionais no regresso da ‘normalidade’ ao sector das viagens e turismo”.

Em cerca de três minutos, «The Majestic Adventures of Ofelia de Souza» dá-nos a conhecer a carismática Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte.

Acompanhada de Ofeliette e Ofelier, os seus assistentes pessoais, Ofélia desfia um conjunto de dicas e segredos sobre como escolher e aproveitar o melhor destino para turismo de negócios do mundo. Todos os cenários do filme apresentam-se como representações do design, cultura, ciência, indústria e moda da região, num piscar de olho à vertente de lazer que, cada vez mais, assume um importante papel do segmento de Meeting & Industry.

Além da distinção em Las Vegas, esta ação promocional tinha já sido agraciada no Gothamite monthly film awards 2021 (Best Commercial of the Month e Best First-time director of the month), no Kiez Berlin Film Festival 2021 (Best First Time Director) e no Manhheim Arts and Film Festival 2021 (Best Travel Film).

Este prémio vem juntar-se a vários outros que os filmes promocionais da região têm conquistado internacionalmente, como é o caso do “Feel The Call”, para promoção da região nos mercados externos. O The International Festival of Tourist and Ecology Film, Silver Lake Tourfilm Festival (Silafest), em Veliko Gradiste, na Sérvia, foi um dos festivais onde o filme foi premiado. A campanha de suporte a este filme foi lançada no mundo digital nos primeiros segundos de 2021 e em oito meses foi premiada com o Silver Award in Tourism Destinations – Region, galardão atribuído no International Tourism Film Festival Africa, na África do Sul; com o 2nd Prize in Tourism Destinations – Region, no The Golden City Gate Berlim, na Alemanha; e na FITUR, em Madrid.

Também a série de nove filmes promocionais «Visit Porto & North Travel Series with Gabo the Guide» tem sido amplamente distinguida, tendo, por exemplo, conquistado oito distinções no festival internacional de cinema de Turismo ART&TUR de Aveiro, entre os quais o Grand Prix.

Todos estes prémios comprovam a enorme qualidade dos nossos materiais de promoção e contribuem para reforçar a motivação das nossas equipas, garantindo que estamos no bom caminho”, conclui Luís Pedro Martins.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade