ITB Berlim cancelada pelo segundo ano consecutivo

ITB Berlim cancelada pelo segundo ano consecutivo
O Turismo.PT

Pelo segundo ano consecutivo, a maior e mais importante feira de turismo do mundo foi cancelada devido à Covid-19, mais precisamente pela variante Omicron.

A ITB de Berlim, que aconteceria de 09 a 13 de Março de 2022, foi novamente cancelada presencialmente devido à ameaça da nova variante do coronavírus. “Com grande tristeza informamos, hoje 16 de Dezembro, que a edição presencial da de 2022 não acontecerá como originalmente planeado”, explicou a organização em comunicado.

Naturalmente, estamos examinando a possibilidade até ao verão. Porém, após consulta aos nossos parceiros, decidimos manter as datas no início de Março. Estas são importante para a indústria de viagens, já que os meses de verão são o principal período para as operações de viagens e turismo", lembrou Martin Ecknig, CEO da Messe Berlin.

A situação actual em torno da pandemia, bem como as restrições de viagens mais rígidas e os limites impostos ao número de pessoas que podem participar de grandes eventos, levaram a Messe Berlin a dar este passo”, reforça a organização.

A Messe Berlin salienta ainda que fez “tudo o que era possível para realizar novamente a ITB Berlin em formato presencial na capital alemã”, reconhecendo que “particularmente nestes tempos, a indústria precisa de orientação, inspiração e diálogo”.

Em alternativa, a Messe Berlin garantiu que vai promover “uma ampla gama de conteúdo fascinante e novas oportunidades de negócios em 2022" com uma convenção transmitida online, com o Digital Business Day e com eventos regionais.

A ITB Berlin voltará ao seu formato presencial em 2023, no dia 08 de Março.

A organização fará actualizações diárias sobre o novo conceito do evento a partir de Janeiro.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade