Sustentabilidade, inovação e solidariedade no Turismo, aconselha a OMT

Assembleia Geral da OMT insiste em que o Turismo deve recomeçar com base em três pilares a saber sustentabilidade, inovação e solidariedade


Durante os rês dias de duração da 24 reunião a Assembleia Geral da OMT nunca deixou de insistir no compromisso  que o Turismo mundial deverá assumir de iniciar  o retomar as suas actividades, sustentando-se em três pilares divididos: sustentabilidade, inovação e solidariedade

Nesta assembleia que contou com a presença de representantes de 131 Estados Membros da OMT, incluindo 59 ministros e vice-ministros de turismo, assistiram à Assembleia que se celebrou na capital de Espanha, Madrid, de 30 de Novembro a 03 de Dezembro.
Tanto a participação de Reyes Maroto ministra de Indústria, Comércio e Turismo, como a presença do presidente do Governo, Pedro Sanchez e do Ministro dos Assuntos Exteriores, José Manuel Albares deram o seu aval ao apoio do governo espanhol à OMT.

Deste modo na véspera da Assembleia Geral, o rei de Espanha, Felipe VI, reconheceu a transcendência socioeconómica que reveste o turismo expressando o seu apreço pelo papel desempenhado pela OMT.

Nesta Assembleia Geral foi reconhecida a qualidade dos serviços prestados e ainda congratulados os jovens que trabalharam intensamente no projecto. Aos mesmos foram atribuídos  prémios e reconhecimento pelo trabalho e empenho revelados.

Foi definida uma actuação que permita  ultrapassar os problemas causados pela pandemia quando ela fôr consierada terminada.

A terminar foi definido que a 25ª reunião da Assembleia Geral que terá lugar em 2023, em Samarcanda no Uzbekistán.

 

Por outro lado foram igualmente aprovadas as celebrações do Dia Mundial do Turismo 2022 que se centrará no tema “Repensar o Turismo” em Bali Indonésia.

O Dia Mundial do Turismo 2023 terá lugar no Reino da Arábia Saudita sob o tema “Investimento verde no Turismo”.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade