Chega ao fim a IBTM 2021, em Barcelona

por: Ana Torrinha
Chega ao fim a IBTM 2021, em Barcelona
Kongres Magazine

A feira internacional que decorreu entre os dias 30/11 a 02/12, foi um autêntico sucesso.

A IBTM World Barcelona, o primeiro evento presencial no portfólio da IBTM em dois anos, foi saudado pelos organizadores como um enorme sucesso, com a realização de mais de 30.000 reuniões de negócios individuais pré-agendadas, e mais de 7.000 participantes para reuniões de negócios individuais de qualidade, networking e educação, em Barcelona.

A nota de satisfação das reuniões atingiu 4,7 em 5 durante os três dias do evento, com muitos participantes a comentarem a qualidade das suas reuniões e o seu optimismo para o futuro.

Mais de 1.200 empresas expositoras de 70 países de todo o mundo participaram no evento de três dias. Além disso, vários novos expositores participaram, tais como o Grupo Montalbano, Manchester City Football Club, Sardinia Convention Bureau, Basquetour, e The Celtic Collection.

Ben Myatt Trenholm realçou "Há três anos atrás eu não tinha tempo para falar com todas as pessoas com quem queria falar no prazo que me era dado, por isso, este ano, foi muito mais significativo ter conversas completas de 20 minutos a explicar aos meus potenciais clientes exactamente o que fazemos, e eles também tiveram a oportunidade de explicar exactamente o que precisam".

O Director Speakers and Conferences at Thinking Heads acrescentou ainda, "Tive 36 reuniões em três dias e algumas destas reuniões nem sequer constavam na minha agenda. A organização e o conteúdo da IBTM é sempre fantástica e eu quero felicitar toda a equipa por isso mesmo."

Mais de 1.400 compradores de 72 países estiveram presentes, e quase metade eram completamente novos no portfólio da IBTM, representando mais oportunidades para os expositores fazerem negócios com novos contactos.

Liat Zakai, Gestor de Projecto da Kenes, afirmou: “A IBTM foi incrivelmente bem desenvolvida. A atenção aos detalhes foi notada e apreciada.”

Este ano, pela primeira vez, o Programa da Associação foi criado com o apoio das quatro principais organizações mundiais de profissionais da associação: a European Society of Association Executives, a American Society of Association Executives, a African Society of Association Executives, a Asia-Pacific Federation of Association Organizations, bem como a International Congress and Convention Association.

Também a aplicação IBTM World celebrou o seu melhor ano de sempre, com mais de 3.600 downloads, mais de 142.000 page views e uma taxa de adopção de 60% entre os compradores.

Ao comentar o encerramento do evento, David Thompson afirmou: "Para mim, pessoalmente, foram três dias incrivelmente gratificantes e foi espantoso ver as pessoas reconectarem-se depois de tanto tempo afastadas. Para muitos, este pode ter sido o primeiro evento a que assistiram em dois anos, e é fantástico que tenhamos podido desempenhar o nosso papel em reunir novamente a indústria.”

O Director de Eventos Mundiais da IBTM realçou ainda que "Toda a equipa trabalhou excepcionalmente para fazer deste evento um sucesso em circunstâncias bastante desafiantes. Estou muito orgulhoso do que conseguimos como equipa. Afastarmo-nos dos nossos ecrãs e desfrutar de alguma interacção cara a cara, sessões de educação inspiradora e reuniões de negócios individuais foi maravilhoso."

A IBTM World Online terá lugar de 14 a 15/12/2021, como uma melhoria para o evento presencial em Barcelona.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade