Mercado e Roteiro noturno “Os Anjos Não Dormem”

Mercado e Roteiro noturno “Os Anjos Não Dormem”
Ana Durão

O bairro dos Anjos, eleito o mais cool de Lisboa em 2021, reinventa-se a cada dia que passa graças a uma rede de vizinhos excecional.

No dia 08/12, das 11:00 às 19:00, uma dúzia de estabelecimentos promovem um mercado tão diverso quanto atípico, para o qual todos os lisboetas estão convidados.

Se há bairro que não adormece sobre os louros esse bairro é o dos Anjos. Uma comunidade vibrante, inclusiva, onde antigo e moderno convivem na mais perfeita harmonia e dá gosto viver – e visitar, como se confirmará neste Mercado & Roteiro noturno “Os Anjos Não Dormem”.

Estabelecimentos históricos e outros muito recentes organizaram espontaneamente este evento, cujo mercado vai ter lugar no Palácio da Bombarda. O decorrer do dia acolherá muitas novidades, inclusive em termos de comes e bebes, ao som de diversos Djs.

Débora Vargas, concierge do edifício, aconchegará o estômago dos visitantes com sabores do Brasil e toques de outras latitudes, que poderá acompanhar com vinho quente, com especiarias, do restaurante Maria Food Hub, aberto há apenas três meses e já considerado um dos melhores novos restaurantes de Lisboa.

Doces não vão faltar, nomeadamente os da Zukar, já bem conhecida pela sua pastelaria refinada, feita com amor e produtos de qualidade, locais e sazonais e, cada vez mais, biológicos. Também Martha Jane estará presente com deliciosas iguarias da sua infância, do sudeste dos EUA.

No que toca a degustações surpresa, lojas ecológicas irão marcar a sua presença onde se comercializa, sobretudo, alimentos biológicos, mel excecional, chás, especiarias, frutos secos e até cosméticos.

No mesmo espírito, estará também presente a Couve, que vende apenas sapatos e vestuário confecionados com materiais como microfibras derivadas de vegetais e cereais, sintéticas ou de algodão. Também a Somewhere a Process, recente concept store que se assume anticonsumista, incentiva os compradores a adoptarem um estilo de vida mais lento e propõe-se a ajudá-los a fazer compras, de vestuário, design e arte contemporânea, de consciência tranquila.

Estabelecimentos com longa história fazem parte deste mercado especial, como não poderia deixar de ser. É o caso do Armazém das Malhas, que iniciou atividade em 1941 e que mantém muitos dos seus fornecedores de sempre. A marca continua a apostar na produção em Portugal e na sustentabilidade e o resultado são malhas macias, elegantes e duráveis.

Já a Loja Cynthia que abriu no bairro há duas décadas e tem vestido toda a vizinhança, continua a fazê-lo com as suas propostas diversificadas que incluem marcas portuguesas, como é o caso da Ruga, ou fabricadas em Portugal, como a grega Primadona. Adicionado a estes produtos, é também possível encontrar belas peças Bordalo Pinheiro, que durante o dia 08 estarão com descontos surpresa!

Quem gosta de plantas vai apreciar outros descontos, de 10% em aéreas, suculentas e kokedama, da Florista Ana Flor, instalada no mercado Forno do Tijolo há 13 anos. Vende-as de todo o tipo, em especial flores da época, além de vasos e peças decorativas, muitas com reutilização de matérias-primas que as transformam em peças únicas.

Acabadinha de chegar ao mesmo mercado, a Bandim expõe produtos de artesãos e criativos oriundos de várias indústrias, designadamente têxtil, cerâmica, artesanato, cestaria, entre outras. É uma loja e marca comunitária, de pessoas para pessoas, com diversidade, e neste dia tão especial apresenta uma selecção de produtos handmade únicos, além de que a artista Gita Gumira, estará disponível para 'live drawing'/caricaturas, com 50% de desconto.

A partir das 19:00 a animação transfere-se para os restaurantes e bares do bairro.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade