IBTM World: a feira, Istambul a misteriosa cidade

por: António Manuel Teixeira
IBTM World: a feira, Istambul a misteriosa cidade
O Turismo.PT

IBTM é a principal exposição do sector de conferências, incentivos, eventos, viagens de negócios e congressos. IBTM oferece oportunidades destacadas para a melhor educação profissional, os melhores contatos profissionais e o melhor negócio.


Istambul é uma cidade de contrastes onde o oriente se mistura com o ocidente.
Istambul é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, nas margens do estreito do Bósforo. A Cidade Velha reflecte as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região, como o romano e o germânico. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI e mosaicos cristãos raros.
Istambul é uma cidade que atrai muitos turistas especialmente da Rússia e da Alemanha. Em 2020 chegaram muitos turistas mas com o avançar da epidemia, a entrada abrandou.

No entanto depende de mês para mês. Istambul é uma cidade muito movimentada, que abrange muitas culturas e sobretudo cruza muitas tradições.


À pergunta se muitos de Istambul iam a Portugal a resposta foi mais ou menos indecisa mas muito positiva quando se perguntou se muitos portugueses visitavam Istambul.
Istambul é uma cidade oriental que ambiciona ser europeia, vai-se modernizando mas as carcteristicas orientais estão bem evidentes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade