IBTM World: a feira, os Paises Baixos e as suas preocupações

IBTM World: a feira, os Paises Baixos e as suas preocupações
O Turismo.PT

IBTM é a principal exposição do sector de conferências, incentivos, eventos, viagens de negócios e congressos. IBTM oferece oportunidades destacadas para a melhor educação profissional, os melhores contatos profissionais e o melhor negocio.

Falando com o representante dos Paises Baixos mais concretamente Amsterdam à pergunta sobre o que podem as pessoas encontrar para sair da rotina depois do trabalho ficámos a saber que a cidade tem muito para oferecer. Visitar museus, comprar nas lojas que se encontram pelo caminho. Os barcos sobretudo pela noite são os locais mais atractivos. Os bilhetes para os barcos devem ser comprados com antecedência.

Não esquecer que Amsterdam terá pelo menos quase um milhão de pessoas  a visitar diariamente.

 Temos turistas que invadem os hoteis e turistas que ocupam os nossos passeios pelas ruas e pelos canais.

Os turistas aparecem como se fossem para uma festa e visitam os espaços que lhes estão disponíveis.

À pergunta sobre se Amsterdam é a cidade que tem mais turistas foi respondido sim mas que Rotterdam é igualmente muito visitada bem com Maastricht. Não podemos esquecer Haia a capital politica dos Paises Baixos.

Entrevista de António Manuel Teixeira com texto de Zita Ferreira Braga

À pergunta sobre que programas estão preparados para turistas, a resposta segue o pedrão utilizado em quase todos os países europeus.
Relativamente à segurança face à Covid os procedimentos são quase os mesmos : apresentação do certificado de vacina, do teste se for exigido, o  uso da máscara e os cuidados de distanciamento exigidos  nivel europeu.
Embora curta desta troca de ideias pode concluir-se que os Paises Baixos apostam forte num retorno do Turismo, depois da paragem a que a pandemia obrigou.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade