Durante três dias Espanha será o centro mundial do Turismo

De 01 a 03 de Dezembro realiza-se em Madrid a 24ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT) com o objectivo de analizar, depois da pandemia, o futuro de um sector estratégico para muitos países.



Serão mais de 500 delegados de todo o mundo, incluindo ministros de Turismo dos Estados Membros da OMT, organizações internacionais, bem como responsáveis do sector privado e da sociedade civil irão participar nesta reunião para analisar o futuro de um sector estratégico para muitos países, tendo em conta a aposta num Turismo mais inclusivo e sustentável.
Por outro lado e tendo em conta as prioridades da OMT, a Assembleia Geral irá debruçar-se sobretudo na construção de um futuro com os objectivos centrados na inovação, a educação e o turismo para o desenvolvimento rural.

Em Madrid, sede oficial da OMT, a organização vai lançar a sua nova iniciativa “futuro digital para a pmes”, criada para ajudar as pequenas e médias empresas turísticas a aproveitar os benefícios da inovação.

Em Madrid, a cidade anfitriã da OMT, o Turismo mundial estará reunido para planificar o futuro que servirá de base ao desenvolvimento do sector como pilar único de crescimento inclusivo e de oportunidades para todos.

Deste modo serão anunciados os vencedores da primeira edição da iniciativa da OMT “Os melhores locais turísticos para a OMT) reconhecendo os melhores exemplos de destinos rurais que adoptam o turismo como um pilar de crescimento e oportunidade, enquanto a Liga de Estudantes da OMT 2021, apoiará o futuro do sector

Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT, dará informações aos presentes, dando conta do papel da Organização na resposta ao turismo mundial face a uma crise sem precedentes causada pela Covid-19 em particular assegurando uma nova hipótese para empregados e empresas.
O secretario geral agradeceu ao governo espanhol ter acolhido a realização do evento depois do governo de Marrocos se ter visto obrigado a cancelar a possibilidade da respectiva realização devido a problemas de caracter sanitário.

A 24 sessão da Assembleia Geral  pediu ainda aos estados membros para confirmarem nomeação de Pololikashvili para  secretário geral num segundo mandato.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade