Intur: Mais de 300 empresas visitantes, 59 operadores turísticos de 12 países

Intur: Mais de 300 empresas visitantes, 59 operadores turísticos de 12 países
Feria de Valladolid

Intur, uma plataforma para o renascimento do turismo interior após a pandemia.

O novo formato da Intur, a Feira Internacional de Turismo Interior, marca a linha de trabalho para a próxima edição, o 25º aniversário desta mostra pioneira na promoção do turismo interior.

"A total diferenciação entre o conteúdo destinado aos profissionais e os dias abertos ao público permite aos expositores e visitantes optimizar os recursos e o tempo porque estão perfeitamente definidos quem são os interlocutores em cada caso", afirmou o director geral da Feira de Valladolid, Alberto Alonso.

Após a interrupção em 2020 devido à pandemia, a Intur reuniu destinos, operadores turísticos, agências, empresas e profissionais de diferentes áreas do sector que trabalham para reavivar o turismo interior. Assim, a conferência Intur Business, desenvolvida em colaboração com a Junta de Castela e Leão, contou com a presença de mais de 300 empresas visitantes, 59 operadores turísticos de 12 países, destinos, empresas especializadas em soluções inovadoras e agências dedicadas ao encontro do turismo.

No mercado nacional, a participação das principais empresas especializadas na comercialização dos diferentes produtos que definem o turismo interior foi particularmente notável. Madrid e Catalunha são os principais mercados, seguidos pela Galiza, o País Basco e Castela e Leão. Haverá também representação da Andaluzia, Valência, Astúrias, Aragão, Ilhas Baleares e Castela-La Mancha.

A 'Intur Viajeros', por seu lado, foi a montra na qual mil destinos em Espanha, França e Portugal mostraram aos visitantes as suas atracções, bem como as diferentes campanhas promocionais para encorajar a recuperação do sector.

"Mil destinos depositaram a sua confiança na Intur e a feira deu mais uma vez visibilidade ao turismo interior. O nosso objectivo continua a ser contribuir para a recuperação deste sector, para a sua reactivação económica, e creio que as reuniões destes dias são um passo importante nesse sentido”, acrescentou Alonso.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade