Portugal Surf Awards 2021 distinguiu os melhores surfistas portugueses

por: Ana Torrinha

Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE!, em parceria com o MEO, que, este ano, premiaram os grandes destaques da Liga MEO Surf 2021 e outras individualidades e entidades que marcaram a época competitiva.

Os grandes vencedores da 12.ª segunda edição foram Vasco Ribeiro, que conquistou o quinto título nacional da carreira, isolando-se na lista dos surfistas masculinos com mais triunfos no circuito nacional, e Francisca Veselko, que se estreou a vencer com idade ainda júnior. Cada um levou para casa dois troféus.

Além dos troféus de campeões nacionais, Vasco Ribeiro foi distinguido pela melhor onda do ano, graças aos 10 pontos conseguidos na etapa da Figueira da Foz, enquanto ‘Kika’, como é carinhosamente tratada, foi a melhor júnior feminina. Por seu turno, Yolanda Hopkins conquistou a melhor onda do ano no feminino.
Entre as várias categorias que distinguiram os melhores do ano, houve destaque para a eleição de Peniche como a melhor etapa do ano, num prémio que foi decido por voto dos próprios surfistas. Os mesmos surfistas elegeram Halley Batista e Mafalda Lopes para vencedoras do troféu Surfers' Surfer.

Já o prémio para a maior evolução do ano foi atribuído a Joaquim Chaves, após votação dos media partners da Liga MEO Surf.
De referir ainda o novo prémio que distingue o clube do ano e que foi conquistado pelo Ericeira Surf Clube, por decisão inerente à performance dos seus associados.
O prémio carreira foi entregue ao site Surftotal, pelos 20 anos de existência, enquanto o juiz Nuno Trigo foi distinguido com o prémio personalidade, depois de ter marcado presença no painel de juízes dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, onde o surf fez a estreia olímpica.

Por fim, outro dos grandes momentos da noite foi a distinção de José Ferreira como vencedor da segunda edição do Prémio Pedro Lima, sucedendo a Gony Zubizarreta, como vencedor de um galardão que visa homenagear a memória do malogrado surfista e actor e a sua postura de fair play.
Foi ainda feito o devido agradecimento a Pedro Monteiro, que foi Director de Prova da Liga MEO Surf de 2013 a 2021, que agora termina as suas funções para abraçar outros desafios profissionais no Surf.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade