Intur, abre as suas portas em Valladolid de 18 a 21 de Novembro

Intur, abre as suas portas em Valladolid de 18 a 21 de Novembro
Intur

 Portugal tem mais uma vez presença proeminente no evento, a representar o melhor que certos destinos têm para oferecer.

Intur, a Feira Internacional de Turismo Interior, irá realizar a sua 24ª edição com um novo formato que estabelece uma diferenciação clara entre o conteúdo para profissionais e o aspecto promocional e de divulgação destinado aos visitantes. Assim, a Intur Business reunirá todas as actividades profissionais na Quinta-feira, de 18/11 e a Intur Travellers abrirá as suas portas de Sexta-feira, 19 a Domingo, 21 com propostas para o público.

 

"Isto favorece tanto o trabalho dos operadores e agências de turismo como o dos destinos, que podem adaptar a sua participação ao perfil do seu interlocutor e conseguir maior eficiência de recursos, organização de agendas e, em suma, rentabilizar o seu tempo", explica o director geral da Feira de Valladolid, Alberto Alonso.

 

A Intur Business, que abriu as suas portas na Quinta-feira, 18, terá como elemento fundamental o mercado de contratação, que reunirá cerca de 60 operadores turísticos, agências, destinos e prestadores de serviços. Turismo cultural, gastronomia e vinho, aventura, actividades para pequenos grupos e experiências únicas ligadas ao território são as principais exigências dos compradores da Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Holanda, Itália, entre muitos outros.

O turismo de negócios e reuniões (MICE) tem uma presença especial na Intur Negocios, com a participação de gabinetes de convenções, alojamentos, adegas, locais de eventos, cidades e destinos da Galiza, La Rioja, Salamanca, Burgos, Astúrias, Valladolid, Valência, Extremadura, a Associação de Cidades Ave e os quase cem locais da rede Paradores.

O crescimento no segmento do turismo de encontros foi um dos objectivos estabelecidos para a edição deste ano e o acordo de colaboração assinado com a Organização Profissional de Congressos (OPC España), organização que estima o impacto deste tipo de turismo profissional em Espanha em 11.000 milhões de euros, segundo dados anteriores à pandemia, faz parte desta linha de acção.

Por outro lado, a Intur Travellers engloba as propostas de mais de mil destinos, empresas e grupos profissionais que irão apresentar as suas opções de viagem a partir de Sexta-feira, dia 19. Regiões autónomas, cidades, províncias, vilas, aldeias, condados, alojamento, turismo rural e empresas de serviços compõem o perfil dos expositores na Feira de Valladolid.

Portugal voltará a ter uma presença proeminente com a comparência de regiões e  municípios - Região Centro, Porto e Norte, Castelo Branco, Alto Tâmega, Vila Franca de Xira, Pinhel, Tras-os-Montes, Guarda e Loulé, empresas privadas, projectos transfronteiriços - como o Discover Duero Douro, e iniciativas conjuntas de Almeida e Ciudad Rodrigo.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade